O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para celular. Oferecido pela Oi, o novo app oferece ao usuário acesso às informações do festival e possibilita criar a própria programação, compartilhar fotos e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento, que este ano acontece entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro. O app foi desenvolvido pela Aloompa, que cria aplicativos móveis para eventos de música, gastronomia, esportes, conferências e comunidade. O download já está disponível para iOS e Android.

“Quisemos transformar o nosso aplicativo em um programa com vida própria, que fosse útil para o usuário por um longo período de tempo, disponibilizando desde dicas de transporte até serviços que permearão as 13 horas de festa que o público pode passar na Cidade do Rock, enriquecendo ainda mais a experiência de um dia de Rock in Rio, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

“Esse apoio ao app oficial do evento está em linha com o conceito de comunicação da Oi, Internet da Oi. Porque o seu mundo não para, principalmente porque estamos lidando com um público jovem, totalmente conectado ao mundo através da mobilidade com as redes sociais”, destaca Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

O aplicativo mostra um mapa simples, onde os usuários poderão interagir. Umas das principais funções é ajudar o usuário a chegar a Cidade do Rock, por meio de sua indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento. Há um buscador de amigos, no qual, o usuário é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).

Na opção “Minha programação e line-up”, há uma lista completa dos shows que acontecerão durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os usuários poderão navegar por esses eventos e criar uma agenda personalizada.

Agenda de shows, pontos de interesse, notícias e dois jogos – o Rock in Rio Hunt (com desafios fotográficos) e o Caçada Oi, que encoraja os usuários a visitarem diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que valerão um prêmio especial – são outras opções do app.