Entrada do público Cidade do Rock em Lisboa, Portugal (Foto: Agência Zero)

O Rock in Rio Lisboa começou neste sábado, 23 de junho, com portões abertos ao meio-dia, duas horas mais cedo que as edições anteriores. Dessa forma, o público pôde aproveitar ainda mais todas as atrações da Cidade do Rock, como um Dino Parque, uma Somersby Pool Party, o Time Out Market Rock in Rio e o Pop District, entre outros novos espaços.

“Pela primeira vez, uma edição do Rock in Rio Lisboa ocorre em pleno verão. Este ano, temos mais horas de festival e também novas atrações”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. “O que é mais marcante nestes 15 anos em Portugal é a receptividade do público, a ousadia das marcas em aceitar desafios e criar movimentos disruptivos no mercado”, completa.

Rock in Rio Lisboa 2018: Preparativos no Music Valley na Cidade do Rock Lisboa, Portugal (Foto: Divulgação)

No primeiro dia desta edição, a dupla brasileira Anavitoria abriu o palco Music Valley, surpreendendo o público, que lotou o espaço. Logo após encerrar sua apresentação, elas correram para o Palco Mundo, onde fizeram uma participação especial no show do português Diogo Piçarra, cantando “Trevo”, música das brasileiras, que teve uma nova versão gravada junto com Diogo.

Ao fim do show, tanto Ana quanto Vitoria disseram estar muito tranquilas nesta apresentação, a primeira fora do Brasil. “Foi um show muito especial. Estávamos muito à vontade, pois fomos muito bem recebidas pelo público português. Neste dia tão ensolarado, estávamos ainda mais iluminadas para tocar para um público que se misturou muito entre portugueses e brasileiros”, reforçou a dupla que, antes de deixar o palco, estendeu uma bandeira de Portugal, um presente dado por uma fã da terrinha.

Ainda no Music Valley, a cantora portuguesa Carolina Deslandes soltou sua voz e ainda recebeu convidados em um show intimista e cheio de emoção. Estreando no festival, ela lembrou que a primeira vez que esteve no Rock in Rio tinha 12 anos. Ao falar da experiência de estar em um palco tão especial, Carolina não segurou as lágrimas.

“Sem dúvida o público está encantado. No Music Valley, temos uma mistura bombástica, que são pool parties, shows e DJs, Agora, todos podem aproveitar desde cedo a festa e a piscina é que dá o tom inicial desta conversa, de forma animada e descontraída. Tivemos hoje shows incríveis e para os próximos dias podemos esperar ainda mais”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do espaço.

Rock In Rio Lisboa 2018: Abertura dos portões na Cidade do Rock em Lisboa, Portugal, no dia 23 de Junho de 2018 (Foto: Agência Zero)

Situado em um vale e com o formato de uma concha acústica, o Palco Mundo trouxe para encerrar a noite a banda britânica Muse, em um concerto para 71 mil pessoas, transformando a visão do artista de cima do palco em um verdadeiro “mar de gente”. Para o vocalista Matthew Bellany, estar no Rock in Rio é sempre surpreendente. “Adoro o Rock in Rio. As apresentações tanto no Rio quanto em Lisboa, nos fazem ter a visão de um público gigantesco. E nos apresentar dessa forma é incrível”, disse.

No Palco Mundo, também passaram o trio americano Haim e os ingleses do Bastille.

Muse no primeiro dia do Rock in Rio 2018 em Lisboa, Portugal (Foto: Divulgação)
Muse no primeiro dia do Rock in Rio 2018 em Lisboa, Portugal (Foto: Divulgação)

Experiências para o público marcam o festival

Que o Rock in Rio é um evento para toda a família não é novidade para ninguém, mas Lisboa trouxe ainda mais opções de lazer. Além dos tradicionais brinquedos – tirolesa e roda gigante – o Dino Parque espalhou pela Cidade do Rock réplicas dos animais e a possibilidade de visitar uma área com fósseis e fazer escavações.

Dino Park, na Cidade do Rock em Lisboa, Portugal, no dia 23 de Junho de 2018 (Foto: Agência Zero)

Já o Time Out Market Rock in Rio, assim como ocorreu no Brasil a Gourmet Square em 2017, reforça o sucesso de um espaço de alta gastronomia, com 14 propostas gastronômicas, entre as quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses como Alexandre Silva, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira.

Time Out Market Rock in Rio tem várias opções para comer e beber (Foto: Divulgação)
Pastéis de Belém estão à venda para comer no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação)

Em espaços diferenciados, o público pôde vivenciar a Rock Street Africa, A Yorn Street Dance, o Super Bock Digital Stage, o Warten Game Ring e entre outras áreas o Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, por meio das mais variadas atrações como games, lojas com produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas, cosplay e muito mais. É também no Pop District que o público pode assistir às apresentações inéditas dos grandes fenômenos do entretenimento online.

Grupo de Cosplay em frente à loja de produtos oficiais (Foto: Agência Zero)

A 8ª edição do Rock in Rio Lisboa segue pelos dias 24, 29 e 30 de junho. Neste domingo, apresentam-se no Palco Mundo: Agir, Anitta, Demi Lovato e Bruno Mars. Já no Music Valley, tocam Lingua Franca com Sara Tavares junto com os brasileiros Emicida e Rael, e HMB, além da Somersby Pool Party e DJs.