Rock in Rio Lisboa 2018: Xutos e Pontapés faz homenagem a Zé Pedro

Presidente e Primeiro Ministro de Portugal assistem a show dos Xutos e Pontapés e cantam com a banda no Palco Mundo

Rock In Rio - Lisboa 2018: Cidade do Rock ,Palco Mundo, Xutos e Pontapés, Portugal, a 29 de Junho de 2018. Foto: Agência Zero

Nem mesmo a chuva que caiu sobre a Cidade do Rock, no Parque Bela Vista, em Lisboa, Portugal, foi capaz de tirar o fôlego dos visitantes no primeiro dia do segundo fim de semana do Rock in Rio. Toda a cena do dia foi roubada pela banda Xutos e Pontapés, que perdeu seu líder e guitarrista, Zé Pedro, em novembro de 2017, que fez uma belíssima homenagem ao artista.

Para a celebração, ninguém menos na platéia do que o Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, e o António Costa, Primeiro Ministro do país. Juntos, ao lado de Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, eles assistiram a todo o espetáculo e ainda subiram ao palco, onde com os Xutos cantaram a canção “A Minha Casinha”. Vale lembrar que o grupo esteve no Rock in Rio 2011, no Brasil, e fez uma surpreendente apresentação ao lado dos Titãs, em um encontro inédito no Palco Sunset, onde ganharam notoriedade e passaram a ser conhecidos também pelos brasileiros.

Antes dos portugueses, o grupo inglês James, com mais de 25 milhões de discos vendidos em todo o mundo, abriu os trabalhos no Palco Mundo. Entre os sucessos apresentados, “Sometimes” e “Lady” encerraram o show.

Ainda esta noite se apresentam no Palco Mundo The Chemical Brothers e The Killers.

Já no Music Valley, o dia começou com Manel Cruz, seguido por Capitão Fausto e Revenge of 90’s.

Muito conteúdo espalhado por todo o evento

Assim como no Brasil, nesta edição em Lisboa, quem visita a Cidade do Rock tem incalculáveis atividades ao longo do dia. E, entre elas, está a rota das selfies, aquela que hoje faz parte de todo bom usuário das redes sociais. Entre os pontos de fotografias estão os clássicos do Rock in Rio: Globo do Rock in Rio logo na entrada do festival; o Palco Mundo, com todas as suas atrações mainstream; o Dino Parque (um parque de dinossauros instalado em meio a Cidade do Rock); Music Valley – o palco que começa o dia com pool parties e músicas de artistas de várias partes do mundo e segue o dia recebendo DJ’s nacionais e internacionais; Pop District, com um conteúdo totalmente focado no universo pop; Yorn Street Dance, com toda a quebrada da dança de rua e suas especificidades; a EDP Rock Stret, que assim como no Brasil em 2017, este ano trouxe para Lisboa o tema Africa; além do Time Out Market Rock in Rio, um grande espaço de gastronomia com a culinária de chefs renomados de Portugal; e para fechar, o Worten Game Ring, inspirado no sucesso da Game XP do Brasil.

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa segue até este sábado, 30 de junho.