Referência no mercado de arte, a SP-Arte realiza a 12ª edição de 7 a 10 de abril. Em 2016, a feira traz para o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, 120 das principais galerias do Brasil e do mundo – sendo boa parte delas estreantes.
A SP-Arte é considerada hoje uma das dez feiras de arte mais importantes do mundo, o setor de design pretende ser uma plataforma de negócios que movimente o crescente mercado brasileiro, desperte o interesse para a produção local e coloque o Brasil no calendário mundial de design. “Queremos mostrar o bom design brasileiro para todos. É para apreciadores, para quem quer conhecer mais, e também para o público internacional”, explica Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.
O evento continua a atrair algumas das galerias mais influentes do mundo, como as internacionais David Zwirner, Michael Werner e Gagosian, dos Estados Unidos, White Cube e Lisson, da Inglaterra, Continua e Cardi, da Itália, kurimanzutto, do México, e neugerriemschneider, da Alemanha, além das brasileiras Dan, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Fortes Vilaça, Nara Roesler e Luciana Brito.
Em processo constante de renovação, a SP-Arte tem também se destacado por revelar novas galerias, móveis de designer 100% brasileiros e além de mobiliário, a Feira traz luminárias assinadas por grandes designers.
Complementando a programação e com um foco no futuro, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que lançou sua primeira graduação em Design em 1984, exibirá em seu espaço trabalhos de destaque de alguns dos seus melhores alunos, especialmente selecionados para a Feira.





































