A Whiskas lançou uma campanha na Austrália bem curiosa, o Catstacam – mistura de “cat” (gato em inglês) com o aplicativo Instagram. Ela funciona da seguinte maneira: uma pequena câmera fotográfica é acoplada na coleira do bichano. Mas essa câmera possui wi-fi e sensores de movimento e toda a vez que o felino se mexe faz a câmera disparar os cliques de forma automática.

A empresa distribui a câmera para alguns donos de gatos do país com o objetivo de que o universo dos bichanos possa ser melhor compreendido, de acordo com a empresa. Além disso um veterinário foi contratado pela fabricante de comida para gatos para responder no “Catstacam” dúvidas sobre o comportamento do animal.

A campanha terminou do dia 27 de abril e mais de 1200 fotos foram tiradas, além de mais de 400 perguntas terem sido respondidas. Embora a campanha tenha contado com a simpatia dos donos dos gatos, a empresa alega que fabricou uma pequena quantidade de câmeras desse porte e que não pretende comercializar o produto.