O Dia das Crianças é comemorado no Brasil dia 12 de outubro. A data foi instituída após um ano em que a cidade do Rio de Janeiro sediou o 3° Congresso Sul-Americano da Criança. A celebração é justamente para lembrar dos menores. Para comemorar este dia, nada melhor do que boas e divertidas histórias para estimular a imaginação dos pequenos e ainda levar ensinamentos a eles. Por isso, especialistas do Clube de Autores, plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros infantis.
RPG SOLO: Aventuras Possíveis, por Emanoel Rodrigues & Ulissivaldo Caetano
O livro traz 6 narrativas desafiadores de RPG Solo. Com histórias fantásticas, a proposta desta obra é diferente da convencional. O leitor inicia o texto e escolhe pouco a pouco para onde sua leitura será direcionada, obtendo diversas possibilidades e desfechos da narrativa. Podendo ler diversas vezes seguindo por caminhos diversos, com novos finais.
Halison – O Favorito, por Fabrício Mendes
A obra conta a história do menino Halison, que era querido por todos, mas teve que vencer as travessuras provocadas por seu colega Ryan ao longo dos dias. O grande aprendizado que a narrativa traz é de que os desafios servem para nos tornamos melhores a cada dia.
Matilde, por Elaine Maschio
A história da baratinha ansiosa e descontrolada contada neste livro, cheio de ilustrações, traz um importante ensinamento sobre a virtude da paciência e tolerância. Quando Matilda resolveu fazer uma compra pela internet, seu comportamento mudou completamente. O que será que aconteceu?
Contos Infantis, por André Chuay
O livro traz as histórias de: Miguel e o mundo do futebol; Gabriela, a boneca de pano; O quarto mágico. Cheias de diversão e aventura, essas narrativas irão cativar a criançada que ainda aprenderá lições importantes.
Alice Astronauta, por Alice Schiavon e Adriana Schiavon
Para as crianças que gostam do espaço e do planeta, neste livro ela pode acompanhar a aventura de Alice que decide viajar ao espaço com sua tripulação formada por um cachorro, um gato e um coelho.