‘Alice no País das Maravilhas’ completa 150 anos com destaque no salão do livro infantil

O livro, bem como sua continuação, 'Através do espelho e o que Alice encontrou por lá', ainda rendem milhares de reedições e traduções em mais de 70 idiomas

'Alice no País das Maravilhas' completa 150 anos com destaque no salão do livro infantil
'Alice no País das Maravilhas' completa 150 anos com destaque no salão do livro infantil

O clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, completa 150 anos este mês ainda com muito fôlego para encantar crianças de todas as idades. O livro, bem como sua continuação, “Através do espelho e o que Alice encontrou por lá”, publicado dois anos depois, continuam a render milhares de reedições e traduções em mais de 70 idiomas.

Segundo o jornal O Globo, no início deste ano, uma das comemorações do Reino Unido em torno da obra-prima foi o lançamento de selos comemorativos do Royal Mail para colecionadores e fãs. Aqui no Brasil, novas edições também estão chegando aos leitores.

“Alice no País das Maravilhas” é um dos destaques da 17ª edição do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de junho no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Além de uma mostra com as principais edições brasileiras e estrangeiras, o livro será tema de um seminário no evento, do qual participarão autores como Marina Colasanti. A escritora traduziu “A pequena Alice no País das Maravilhas”, uma edição comemorativa de capa dura e ilustrada para crianças de 0 a 5 anos (Editora Galerinha Record), que será lançada na 17ª edição do Salão FNLIJ no dia 17 de junho.