Bienal do Livro 2025 terá roda-gigante da Turma da Mônica

Roda-gigante personalizada é atração no espaço da Panini na Bienal

Estande da editora Panini terá lançamentos, autógrafos e experiências interativas (Foto: Divulgação)
Estande da editora Panini terá lançamentos, autógrafos e experiências interativas (Foto: Divulgação)

A Panini participará da Bienal do Livro Rio 2025 com ações promocionais, brindes temáticos e ativações que envolvem diferentes perfis de leitores. A editora estará presente com dois estandes e aposta em experiências imersivas para atrair o público ao longo dos dias do evento.

Brindes exclusivos acompanham compras no estande

Durante a Bienal, os leitores que adquirirem produtos da linha Turma da Mônica receberão brindes temáticos. Quem comprar qualquer HQ da personagem Mônica leva para casa uma orelhinha do Sansão. Já os títulos de Chico Bento darão direito a um chapéu de papel para montar, promovendo interação com o universo do personagem.

Além disso, a nova linha Panini Books, focada em literatura asiática, também estará em destaque. Na compra de dois volumes da coleção, o leitor receberá uma book bag exclusiva. A promoção se estende também à franquia Pokémon: quem adquirir dois volumes da série leva um chaveiro temático.

‘Grandes Paródias da Turma da Mônica’ inspira atração inédita

Outro atrativo no estande principal da Panini será uma roda-gigante decorada com elementos da publicação Grandes Paródias da Turma da Mônica: Trecos Estranhos. A ambientação visual da atração foi inspirada nos personagens e enredos da obra. A publicação terá uma edição limitada com capa dura exclusiva para a Bienal, que acompanha um marcador magnético temático.

A proposta da roda-gigante é oferecer uma experiência interativa para visitantes de todas as idades. Dessa forma, a Panini reforça seu compromisso com ações de engajamento e entretenimento no ambiente literário.

Lançamento de ‘Chico Bento – Viola’ inclui marcador com sementes

Outro destaque da Panini no evento é o lançamento da edição em capa dura de Chico Bento – Viola, parte do selo Graphic MSP. O título acompanha um marcador de páginas com sementes. Segundo a editora, o item convida os leitores a refletirem sobre a natureza e o universo rural do personagem.

A proposta conecta o conteúdo da publicação com uma ação prática e simbólica. Assim, a Panini oferece um brinde que reforça a identidade da obra e incentiva o contato com o meio ambiente.

Informações sobre os estandes da Panini na Bienal

A Panini estará presente em dois espaços durante a Bienal do Livro Rio 2025. O estande principal estará localizado no Pavilhão 4, sob os números S35/T54. Já o estande voltado às assinaturas ficará no Pavilhão 2, nos números C59/D60.

Ambos os espaços contarão com a venda de produtos, distribuição de brindes e ambientações especiais. Os visitantes também poderão acompanhar a programação e novidades por meio das redes sociais oficiais da editora.

A Bienal do Livro Rio 2025 promete reunir editoras, autores e leitores em mais uma edição com atividades diversas, lançamentos exclusivos e encontros culturais. A participação da Panini se insere nesse contexto com ações voltadas ao entretenimento e ao colecionismo.

Leia também: