Felipe Folgosi apresenta seus HQ's no Festival Guia dos Quadrinhos 2018, em São Paulo
Felipe Folgosi apresenta seus HQ's no Festival Guia dos Quadrinhos 2018, em São Paulo

Nos dias 14 e 15 de abril será realizado um dos principais eventos do Brasil voltado para o público nerd e geek, a 12ª edição do Festival Guia dos Quadrinhos, um ponto de encontro dos apaixonados por games, quadrinhos e cultura pop, que acontecerá no Clube Homs, localizado na Av. Paulista, 735, em São Paulo. E neste evento, um dos pontos mais altos é a participação do ator Felipe Folgosi, que apresentará duas histórias em quadrinhos criadas por ele.

Para quem não sabe, Felipe sempre foi um apaixonado por HQ’s e sempre sonhou em escrever histórias em quadrinhos. “Eu adoro quadrinhos. Desde criança eu leio de tudo, como Asterix, Maurício de Sousa, Moebius, além, é claro, de Marvel e DC. E um dos meus maiores sonhos era fazer uma HQ”, conta o ator.

E em 2015, Folgosi conseguiu realizar seu sonho com o lançamento do Aurora, uma graphic novel de ficção científica que conta a história de um pescador que se transformou em um ser sobre-humano após ter presenciado um fenômeno natural nunca antes visto. “Tive essa ideia dez anos antes do lançamento, quando pensei como seria se alguém tivesse marcas de nascença e que formassem o mesmo padrão de uma constelação, ou seja, que tivesse o “mapa dos céus” gravado em seu corpo”, revela Felipe.

Felipe Folgosi divulga livro "Aurora" na CCXP 2016 (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)
Felipe Folgosi divulga livro “Aurora” na CCXP 2016 (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)

Dois anos depois, em 2017, lançou seu segundo HQ, Comunhão uma trama que se passa no Brasil em uma mistura de suspense e ação, contada por uma ex-corredora. Uma história eletrizante sobre um grupo de corrida de aventura que vem para o Brasil participar de uma etapa do circuito mundial e, logo após o termino da prova, para resolver uma rixa, resolvem fazer uma trilha longe dos juízes, regulamentos e imprensa, para ver quem realmente é o melhor. “Isso fez com que eles entrassem no coração da Mata Atlântica e acabassem encontrando uma tribo perdida que é dominada por um reverendo misterioso. Agora eles vão ter que correr, não para competir, mas pela própria vida.”, diz Folgosi.

“Vertigo: Além do Limiar”

Folgosi também um dos artistas que participam do livro “Vertigo: Além do Limiar”, de autoria de Edson Diogo, organizador do Festival Guia dos Quadrinhos e que será lançado durante o evento.

Esta obra de Edson comemora os 25 anos do selo Vertigo da DC Comics, que popularizou diversos títulos, e conta com a colaboração de 25 autores (entre roteiristas, jornalistas e editores) e 25 ilustradores. “Eles se unem para prestar justas homenagens a essa história tão rica que encantou, aterrorizou e emocionou a um infindável número de leitores. Textos e ilustrações nunca antes publicadas, que relembram os grandes personagens e títulos do selo”, revela Edson Diogo.

Além disso, a obra traz entrevistas exclusivas com Karen Berger (criadora e editora da linha Vertigo), Jamie Delano (roteirista de Hellblazer) e Peter Milligan (roteirista de Shade: o Homem-Mutável), além de depoimentos de Jenette Kahn, presidente da DC Comics; e Paul Levitz, publisher da DC Comics.

Festival Guia dos Quadrinhos 2018

Dias e horários: sábado, 14 de abril de 2018, das 10h às 20h e domingo, 15 de abril de 2018, das 10 às 18h
Local: Salão Nobre do Clube Homs – Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo/SP