No dia 2 de março, quarta-feira, às 19h30, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul no Rio de Janeiro, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) lança o livro “Memória a dois”, uma homenagem ao ator e diretor Sergio Britto um dos maiores nomes do teatro brasileiro.
Escrito entre abril e maio de 2011, meses antes da morte do artista, o livro é uma espécie de diálogo entre ele e o sobrinho, Paulo Brito. As lembranças, muitas vezes, se confundem com a luta de Sergio Britto pela vida e sua busca intensa para manter a lucidez e a esperança. A publicação de 184 páginas traz também fotos, a maioria do acervo da família do ator.
Carioca de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, Sergio Pedro Corrêa de Britto nasceu no dia 29 de junho de 1923 e morreu em dezembro de 2011, aos 88 anos. Formado em medicina, ele trocou a carreira pelos palcos e dedicou sua vida ao teatro e à arte brasileira. Sua estreia foi em 1945, interpretando na montagem de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, no Teatro Universitário. Na televisão, foi pioneiro do teleteatro como criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que produziu mais de 450 peças. Participou de novelas, minisséries e especiais.
O Livro “Memória a dois” será lançado também em São Paulo, Capital, no dia 7 de março, segunda-feira, às 18h30, na Livraria da Vila, em Vila Madalena.
Livro: “Memória a dois” – de Sérgio Britto e Paulo Brito
Lançamento no Rio de Janeiro: 2 de março, quarta-feira, às 19h30
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Lançamento em São Paulo: 7 de março, segunda-feira, às 18h30
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo/SP