League of Legends - Ashe: Mãe Guerreira (Divulgação/Riot Games)
League of Legends - Ashe: Mãe Guerreira (Divulgação/Riot Games)

A Marvel Entertainment e a Riot Games acabam de anunciar uma colaboração que trará histórias do game de sucesso mundial League of Legends para o mundo dos quadrinhos e graphic novels.

Começando com “League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira” – uma história da origem de um dos primeiros campeões de League of Legends –, jogadores e fãs de quadrinhos irão explorar o mundo de Runeterra e mergulhar em histórias sobre seus personagens favoritos. As edições de “League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira” serão lançadas mensalmente em plataformas digitais a partir de 19 de dezembro, seguidas por uma graphic novel publicada pela Marvel e pela Riot em maio de 2019.

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, diz C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos. Estamos empolgados em fazer parceria com a Riot e ajudar a criar o Universo League of Legends para fãs e jogadores de todo o mundo”, afirma.

“Nós amamos os quadrinhos como uma maneira de contar histórias porque o formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso”, diz Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. “Nós vemos semelhanças entre o Universo League of Legends e o Universo Marvel, pois ambos apresentam uma série de personagens com origens atraentes e diversificadas. O sucesso da Marvel em desenvolver um mundo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria, e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias”.

“League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira” conta com a estreia nos quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer, junto a obras de arte impressionantes de Nina Vakueva (“Heavy Vinyl”), vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

Detalhes adicionais sobre títulos futuros e equipes de criação serão compartilhados em breve. A graphic novel “League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira” estará disponível nas livrarias e bancas em maio, e será escrita por Odin Austin Shafer, com arte de Nina Vakueva e cartas de Cardinal Rae.

Sinopse de “League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira”

Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Iceborn, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?

League of Legends - Ashe: Mãe Guerreira (Divulgação/Riot Games)
League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira (Divulgação/Riot Games)