A Benvirá lança o livro “Relentless – 30 anos de Sepultura“, escrito por Jason Korolenko, autor e grande fã de heavy metal, principalmente da banda Sepultura. Jason narra a história do grupo criado originalmente por Max, Igor, Jairo e Paulo, desde seu começo, quando o Brasil passava por grandes transformações políticas, até os dias de hoje, com seus 30 anos de carreira.

Em uma época em que fazer música poderia levar para a cadeia, os quatro jovens de Belo Horizonte ousaram se aventurar por um ritmo pouco explorado no Brasil: o metal. Com músicas polêmicas – “Antichrist” e “Bestial devastation” – e letras em inglês, o Sepultura começou, nos anos 1980, a trilhar um caminho de sucesso que o alçaria ao estrelato internacional.

Em 1991 a banda abriu o dia de metal da segunda edição do Rock in Rio. Chamada na última hora, aparentemente, não foi levada muito a sério pelos promotores do show. Com um sistema de som terrível, sob um sol escaldante de janeiro, esperava-se uma apresentação sem alardes. Mas, contrariando todas as previsões, Max, Igor, Andreas – que entrou na banda no lugar de Jairo – e Paulo detonaram no palco e levaram a plateia ao delírio. Um dos pontos marcantes do show foi a reação dos fãs após o término da apresentação: a atração seguinte foi recebida com garrafadas e aos gritos de “Sepultura! Sepultura!”. Contra todas as probabilidades, o Sepultura conseguiu projeção internacional, e hoje seu nome é lembrado entre os principais do rock e metal, ao lado de Metallica, Slayer e Pantera.

Relentless apresenta a história da banda: o seu começo, tendo como pano de fundo a ditadura militar e a censura; os inocentes anos 1980; a turbulência que a banda enfrentou na década seguinte com a saída de dois de seus fundadores; e como ela se reinventou para continuar criando sucessos até hoje. Este livro, acima de tudo, celebra a persistência inabalável do Sepultura diante das adversidades.

“Relentless”
Autor: Jason Korolenko
Editora: Benvirá
Edição: 2016, 1ª edição
Páginas: 328 páginas
Preço: R$ 39,90