Veja 8 opções de livros infantis para o Dia das Crianças

Lançamentos de várias editoras são apostas certeiras de livros infantis para as crianças de todas as idades

No Dia das Crianças não são apenas os brinquedos que fazem sucesso com a garotada, os livros infantis também podem ser uma boa opção, pois além de educativos, não pesam no bolso dos pais. “Fundamentais para o processo de aprendizagem, os livros alimentam o imaginário, a fantasia, o lúdico e a brincadeira, e ajudam a despertar o interesse pela leitura, contribuindo assim para a formação de novos leitores”, comenta a diretora pedagógica do Colégio Sarah Dawsey, Claudia Lagemann.

“A Droga da Obediência”

Na Estante Virtual, clássicos como o infanto-juvenil “A Droga da Obediência”, do escritor Pedro Bandeira, é prova deste sucesso: a obra é uma das campeãs de vendas, tendo vendido, somente em 2015, mais de 10 mil exemplares.

“Diário de um Banana”

Além dos clássicos, a Estante Virtual também recomenda outros títulos mais recentes e que certamente podem ser presentes bastante festejados na data. Entre eles, um dos campeões de vendas, “Diário de um Banana”, criado pelo autor e ilustrador Jeff Kinney, que rendeu nove livros oficiais da coleção e sua vinda ao Brasil, durante a Bienal do Livro.

“Nino, o Menino de Saturno”

Nino adora deslizar pelo espaço e pelos anéis de Saturno com sua prancha de surfe. Mas, certo dia, sem explicação alguma, os anéis amanheceram sem cor. O que poderia ter acontecido? Nino parte em busca de uma solução para esse mistério. Ele irá viajar até a Terra, onde encontrará artistas que irão recuperar o colorido dos anéis do querido planeta Saturno com suas tintas e cores mágicas. Ziraldo apresenta aos pequenos leitores a riqueza da criação de grandes pintores, como Guignard, Picasso, Van Gogh, Kandinsky, Klimt, Pollock, Matisse e Miró.

Coleção “Músicas para Ler”

A Editora Salamandra selecionou a Coleção “Músicas para Ler” – “Se música é poesia, o lugar dela é no rádio ou no livro?”. Foi a partir desse conceito que a Editora Salamandra se inspirou para criar essa coleção, que eterniza em livros grandes sucessos da Música Popular Brasileira. Os títulos trazem uma cartela de adesivos com os personagens e objetos da história para a garotada se divertir.

“Família” – Gravada em 1987 pelos Titãs, a música Família é uma das composições mais conhecidas da banda e, agora, esse clássico do rock brasileiro também está na versão impressa. No enredo são exibidas várias situações rotineiras que se passam com cada integrante da família, como papai, mamãe, titia, seguidas pelo refrão Família ê, família á, família!

“Oito Anos” – Escrita pela cantora e compositora Paula Toller, com a parceria de Dunga, ex-músico da banda Kid Abelha, “Oito Anos” virou um hit infantil na voz de Adriana Calcanhotto. No enredo, Gabriel, que tem apenas oito anos, faz perguntas difíceis de serem respondidas até por gente grande.A música foi inspirada na curiosidade do filho de Paula Toller.

“Frozen Uma Aventura Congelante”

Um dos destaques da Saraiva é o livro “Frozen Uma Aventura Congelante”, animação de maior bilheteria da história da Disney. A história é mesma do longa-metragem, sobre duas irmãs, Anna e Elsa, herdeiras do trono de Arendelle. O livro vem acompanhado de uma camiseta, resultado de uma parceria com a editora Melhoramentos. Tem a versão para colorir e ainda um álbum de figurinhas que podem ser comprados individualmente.

O livro “Frozen”, animação de maior bilheteria da história da Disney, leva as crianças a uma aventura cheia de encanto e magia (Foto: Repdrodução)

“O Pequeno Príncipe”

Entre outros destaques está o livro de “O Pequeno Príncipe”, um dos maiores clássicos da literatura universal. O livro escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, em 1942, traz lições sobre a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas pelo príncipe de um asteroide.

O Pequeno Príncipe, livro eternizado por Antoine de Saint Exupery (Foto: Reprodução)

“A Caminhada”

A editora Coquetel lança “A Caminhada”, livro que ajuda a criança a adormecer e ter bons sonhos. Obra do norte-americano Grant Maxwell combina teoria e experimentação sobre a forma de contar histórias e induzir o sono pelo modo como as palavras são ditas. Em português, transporta a criança para uma aventura cativante com abordagem delicada e belíssimas ilustrações.