Alice Caymmi lança videoclipe de ‘Inocente’, primeiro single de seu terceiro álbum

Faixa inaugura incursão da artista carioca em novos territórios vocais com letra intensa e confessional

A cantora e compositora Alice Caymmi lança o videoclipe do single “Inocente”, primeira música de seu terceiro álbum, ainda inédito, intitulado “Alice”. Com produção da também cantora e compositora Bárbara Ohana, o disco, que será lançado no início de 2018, promete expor cores mais cruas e despidas de camadas da cantora e compositora carioca. O clipe conta com direção de Allexia Galvão, fotografia de Fernando Young e direção criativa e styling de Leo Belicha.

A surpreendente e inédita parceria musical de Alice com Ana Carolina é um R&B daqueles que vem com posologia indicada: ouça no repeat até sanar todas as dores deste amor. “Esta música surgiu em uma viagem que fizemos pro interior do Rio de Janeiro. Na época eu desenhei algumas linhas rítmicas pro começo, pra juntas criamos o resto da melodia e letras,” conta Alice. “A gente se conheceu durante a divulgação do meu segundo disco, Rainha dos Raios (2014). Recordo que ela me convidou pra fazer a audição das músicas deste álbum em sua casa e foi ali percebi que somos pessoas muito parecidas”, complementa.

Sobre Alice Caymmi

Alice Caymmi é a principal expoente da terceira geração da emblemática família Caymmi. Neta de Dorival Caymmi, a musicista compõe desde os 10 anos e começou a cantar aos 12, em participações nos shows de sua tia Nana Caymmi e no trio elétrico da cantora Margareth Menezes, além dos espetáculos de seu pai Danilo Caymmi. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, “Alice Caymmi”, editado através de parceria da Kuarup com a Sony Music. Em 2014, ano que lançou “Rainha dos Raios” pela Universal, Alice ganhou o Prêmio Multishow na categoria “Versão do Ano” pelo júri especializado com a música “Homem”, de Caetano Veloso.

Em 2015, foi uma das atrações do Palco Sunset, no Rock in Rio, e arrancou elogios de crítica e público. Em 2016, Alice lançou o DVD de “Rainha dos Raios”. Com direção do idealizador e diretor criativo do SPFW Paulo Borges, o trabalho mistura teatro, música, moda e vídeo. Ainda neste ano, dividiu palco com Gal Costa no projeto “Por Acaso No Rival”, de José Maurício Machline.

Em 2017, ganhou o Prêmio da Música Brasileira como “Melhor DVD” com a obra. Já participou de inúmeros programas de tv como “Encontro com Fátima” e “Globo de Ouro Samba” (Rede Globo), “Estudio I” (GloboNews), “Sem Censura” (TV Brasil), “Todo Seu” (TV Gazeta), “Programa Amaury Jr” e “Mariana Godoy Entrevista” (Rede TV!), “Som Brasil” e “Metrópolis” (TV Cultura), GNT Fashion e Super Bonita (GNT), Telecine Play, entre outros, participando recentemente do festival Rock in Rio.