Antonia Morais vai se apresentar no Festival Multiplicidade no dia 7 de novembro. O show acontece às 18h no Parque Lage, na Zona Sul do Rio. A artista vai cantar músicas do seu primeiro EP, “Milagros”, lançado em abril de 2015, que significa milagres em espanhol.
Esse trabalho surgiu do encantamento de Antonia quando um dia descobriu que a palavra era usada como nome próprio feminino. De imediato pensou que, caso tivesse uma filha, este seria o nome dela. A filha ainda não chegou, mas o filho, sim, e tem sete faixas.
Todas as composições nasceram num momento da vida em que Antonia buscava o autoconhecimento. Precisava se descobrir como pessoa, como artista, e foi na música que encontrou a possibilidade mais intensa de expressão. Isolou-se em seu quarto e durante um ano passou a maior parte do seu tempo produzindo, compondo, escrevendo, convertendo seus questionamentos mais íntimos em som. Sons e letras que remetem a um universo místico, ao espaço sideral, a lugares e experiências que Antonia nunca viveu, mas sentiu.
Antonia Morais por José de Holanda
Das referências musicais, as mais diversas possíveis, de Aphex Twin à Caetano Veloso, de Marlyn Manson à Daft Punk, de Cazuza a Phoenix. Rótulos não são bem vindos, segundo Antonia. Mas em suas músicas estão presentes elementos de trip hop, dupstep, future r&b, sempre seguindo uma linha experimental e orgânica.
Seus primeiros singles, lançados antes do EP, vieram acompanhados de videoclipes também caseiros, dirigidos por amigos próximos e protagonizados pela própria cantora. “Fuel” e “Child” juntos já alcançam mais de 100 mil visualizações no YouTube.
Antonia Morais – Fuel
Antonia Morais no Festival Multiplicidade
Data: sábado, 7 de novembro
Horário: 18h (início do show)
Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Entrada: gratuita