O Big Brother Brasil 24 (BBB24) alcançou a marca de 60 dias de confinamento, e as reviravoltas não se limitam apenas à casa. A saída de participantes como Rodriguinho, em 27 de fevereiro, e Wanessa Camargo, em 2 de março, gerou um fenômeno surpreendente no mundo da música, impulsionando seus números no Spotify.
Rodriguinho experimentou um notável aumento de 11% em seus streams no Spotify no Brasil no dia de sua saída, destacando a popularidade de sua faixa “Querendo Mais – Ao Vivo”. Wanessa Camargo, por sua vez, viu um aumento ainda maior, atingindo 14% em streams no mesmo dia. Sua música “Eu Estarei Aqui” registrou um impressionante crescimento de 1.610% desde o início do reality show até 7 de março.
As preferências musicais dos ouvintes brasileiros no Spotify, durante o período de 8 de janeiro a 7 de março, revelaram algumas tendências interessantes. As faixas mais escutadas foram “Bololo Hahaha” de MC Bin Laden, “Querendo Mais – Ao Vivo” de Rodriguinho e “Amor, Amor” de Wanessa Camargo.
Além disso, as músicas mais adicionadas às playlists dos usuários brasileiros no Spotify incluíram “Tá Tranquilo, Tá Favorável” de MC Bin Laden, “Fatalmente” de Rodriguinho e novamente “Amor, Amor” de Wanessa Camargo.
No cenário de crescimento, destacam-se as faixas que mais cresceram no Spotify no Brasil entre janeiro e março: “Só Agradecer – Ao Vivo” de Rodriguinho, “Os Reliquias do Funk 2” de MC Bin Laden e o notável sucesso “Eu Estarei Aqui (You Can Let Me Down)” de Wanessa Camargo.
O Big Brother Brasil 24 continua a influenciar não apenas as vidas dos participantes, mas também o cenário musical brasileiro, mostrando que os impactos do reality vão além das paredes da famosa casa.
As faixas de cada artista mais escutada no Spotify no Brasil no período de 8 de janeiro a 7 de março:
- Bololo Hahaha, por MC Bin Laden
- Querendo Mais – Ao Vivo, por Rodriguinho
- Amor, Amor, por Wanessa Camargo
As faixas de cada artista mais adicionadas à playlists de usuários no Spotify no Brasil no período de 8 de janeiro a 7 de março:
- Tá Tranquilo, Tá Favorável, por MC Bin Laden
- Fatalmente, por Rodriguinho
- Amor, Amor, por Wanessa Camargo
As faixas de cada artista que mais cresceu no Spotify no Brasil no período de 8 de janeiro a 7 de março:
- Só Agradecer – Ao Vivo, por Rodriguinho
- Os Reliquias do Funk 2, por MC Bin Laden
- Eu Estarei Aqui (You Can Let Me Down), por Wanessa Camargo