Início Música Black Sabbath fará show final com convidados icônicos em Birmingham

Black Sabbath fará show final com convidados icônicos em Birmingham

Show beneficente de despedida terá participação de músicos renomados

'Back To The Beginning': última reunião de Ozzy com Black Sabbath (Foto: Divulgação)
'Back To The Beginning': última reunião de Ozzy com Black Sabbath (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A banda inglesa Black Sabbath anunciou seu último show ao vivo. O evento será em 5 de julho no Villa Park, em Birmingham. O show terá a formação clássica da banda: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

Será a primeira vez em mais de duas décadas que os integrantes tocarão juntos. O show foi nomeado “Back To The Beginning”.

Evento contará com convidados icônicos

A apresentação contará com a presença de vários músicos renomados. Entre os artistas confirmados estão Metallica, Slayer, Pantera, Alice in Chains, Billy Corgan, Fred Durst, Jonathan Davis, Slash, Tom Morello, Mike Bordin e Gojira.

O guitarrista Tony Iommi e Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, anunciaram o evento no estádio do Aston Villa.

Ozzy Osbourne se pronuncia sobre despedida

Em um comunicado, Ozzy Osbourne falou sobre sua decisão. Ele declarou: “É meu momento de voltar ao começo… tempo de retribuir ao lugar onde nasci. Quão abençoado sou por fazer isso com pessoas que amo? Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham para sempre.”

Ozzy, 76 anos, tem enfrentado problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Parkinson e reduziu suas apresentações. Em 2022, ele tocou na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth.

Em entrevista à Rolling Stone UK, Ozzy comentou sobre sua vontade de voltar aos palcos. Ele afirmou: “Estou levando um dia de cada vez, e se eu puder me apresentar novamente, eu irei. Mas tem sido como me despedir do melhor relacionamento da minha vida.”

Venda de ingressos e beneficência

Os ingressos para “Back To The Beginning” estarão à venda a partir de sexta-feira, 14 de fevereiro. Os organizadores informaram que os lucros serão destinados a três instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn’s Children’s Hospice.

Leia também:

PUBLICIDADE