blur lança single inédito ‘St. Charles Square’

Faixa do novo álbum da banda, "The Ballad of Darren"”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Faltando pouco mais de uma semana para o blur subir ao palco para dois shows no Estádio de Wembley, na Inglaterra, a banda lançou nesta sexta-feira, 30 de junho, o single “St. Charles Square“, mais uma faixa do novo álbum “The Ballad of Darren”, que será lançado no dia 21 de julho, pela Parlophone – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

blur: “The Ballad of Darren”

A linha de abertura de “St. Charles Square” já está na lista de favoritas do público. O refrão da música mostra um pouco da ambientação do Artpop, trazendo algo diferente dos trabalhos anteriores da banda. Em um trecho, Damon Albarn afirma: “cause there’s something down here, and it’s living under the floorboards”, cercado por backing vocals que compõem a sensação de um perigo invasor, além de uma virada de guitarra eletrizante de Graham Coxon. “St. Charles Square é um lugar onde os fantasmas e monstros podem ser encontrados”, ressaltou Damon.

PUBLICIDADE
blur lança single inédito “St. Charles Square” (Foto: Kevin Westenberg)

Oito anos desde seu álbum que alcançou o topo das paradas “The Magic Whip” (2015), o blur fez um retorno surpresa há seis semanas, com o lançamento de “The Narcissist”, que já acumula mais de 10 milhões de streams globais. Assim como “St Charles Square”, a faixa fará parte do novo disco. Produzido por James Ford e gravado no Studio 13, em Londres e Devon, “The Ballad of Darren” é o nono álbum de estúdio da banda, cuja capa apresenta uma imagem do fotógrafo britânico Martin Parr. O novo projeto traz as respectivas faixas: “The Ballad”, “St Charles Square”, “Barbaric”, “Russian Strings”, “The Everglades (For Leonard)”, “The Narcissist”, “Goodbye Albert”, “Far Away Island”, “Avalon” e “The Heights”.

blur lança single inédito “St. Charles Square” (Foto: Kevin Westenberg)

A banda retornou ainda com uma apresentação especial, em que Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree subiram ao palco ao vivo no Colchester Arts Center, em Essex, Reino Unido, no dia 19 de maio. Agora na estrada pela Europa, o grupo já apresentou suas canções icônicas e muito amadas pelo público, juntamente com as novas faixas “The Narcissist” e “St. Charles Square”, para mais de 2 milhões de fãs.

PUBLICIDADE