O retorno às paradas musicais da artista apelidada “princesinha do pop” tem dois nomes e duas vozes. A faixa “Pretty Girls”, dueto de Britney Spears com a rapper australiana Iggy Azalea, foi disponibilizada nesta segunda-feira, 4 de maio, para download no iTunes e para streaming no YouTube e Spotify. Apesar da canção ter caído na internet no sábado, 2 de maio, o lançamento já é número 1 na lista de downloads oficiais em menos de 24 horas em mais de 30 países.
Aqui no Brasil, os admiradores da cantora também gostaram do que ouviram. “Pretty Girls” é Britney retornando a seu público inicial, uma música pop-chiclete-adolescente que celebra a juventude, o alto astral e, principalmente, a beleza feminina”, explica o carioca Daniel Vieira, 22 anos, fã de Britney há sete anos. Ele comenta que, desde “Baby One More Time” (primeira música lançada por ela), ela era a garota bonita e vendia o ideal da menina perfeita. E agora o novo single traz essa imagem de volta, “com a pitada de irreverência proibida, que vem nas letras do refrão”.
Sobre o vazamento da música, o manauara Charles Pedreira, de 19 anos e fã da artista há dez, comenta que em nenhum momento achou prejudicial. “Acho que até pode ter ajudado nas expectativas com o retorno dela e dessa nova era. O problema de vazamentos é algo comum à Era Digital e nem ela se incomodou com isso. Até agora, parece que conseguiu dividir opiniões e isso que importa. Imagina se todos gostassem ou odiassem a música?”, completou.
Quando a canção começou a circular não-oficialmente, no último sábado, alguns usuários de redes sociais estranharam sua sonoridade. É porque “Pretty Girls” não lembra outros hits de Britney. Iggy Azalea trouxe à canção seu estilo, com uma pegada retrô. Na realidade, a música lembra “Fancy”, um dos sucessos da rapper, no qual ela canta com a inglesa Charli XCX.
Para ouvidos mais críticos, a música pode soar bem diferente, mas a ascensão repentina dela mostra que a parceria entre as loiras dos Estados Unidos e da Austrália tem fôlego para se firmar como um grande sucesso. O videoclipe tem estreia prevista para 11 de maio e ambas se apresentarão no Billboard Music Awards, que acontece em 17 de maio.