Publicidade
Início Música Br’Oz relança álbum de sucesso e anuncia novo single

Br’Oz relança álbum de sucesso e anuncia novo single

A música inédica, chamada "Insana", será lançada em 29 de abril e vem acompanhada de videoclipe dirigido por Rick Bonadio

Grupo Br'Oz (Foto: Tony Santos)
Grupo Br'Oz (Foto: Tony Santos)
Publicidade

Depois de 18 anos, o grupo Br’Oz retorna com single e clipe inéditos. O ano é 2003. Na canção inédita que será lançada em 29 de abril, para celebrar a nova fase, brincam na letra com esse salto no tempo em auto-referência: “Tem a mesma brisa que a ‘Prometida'”. Por mesma brisa, entendam o papel pioneiro que o grupo teve quando foi formado, naquele 2003, e que carrega até hoje.

Leia também:

Publicidade

“Quando falamos com o Rick (Bonadio) sobre esta nova fase, durante a pandemia, estávamos discutindo referências e ele falou: “vocês nunca seguiram filas ou tendências; vocês é que formam as filas””, diz Jhean Marcell sobre o produtor que também os une durante a carreira.

>>> Ouça Br’Oz nas plataformas digitais

Assim foi decidida a estrada desta investida do grupo. Estão presentes quatro dos cinco membros originais: além de Jhean, André Marinho, Matheus Rocha e Oscar Tintel. Apenas Filipe Duarte ficou de fora – desde 2006 até o final de 2020 ele fez parte do grupo Os Travessos, e agora foi para carreira solo.

Grupo Br'Oz (Foto: Tony Santos)
Grupo Br’Oz (Foto: Tony Santos)

Após lançarem o platinado álbum de estreia e um segundo disco, o grupo entrou em certa hibernação e voltou ocasionalmente para gravações e apresentações. Só que agora o despertar é pleno.

Como a reclusão da pandemia obrigou o distanciamento e limitou os encontros, foram montando o quebra-cabeças pelo WhatsApp, se encontravam uma vez por mês para os registros necessários e seguiam trabalhando cada qual de suas cidades base – Jhean, em Uberlândia, André e Oscar, no Rio, e Matheus, em Santo André.

Em estúdio, registraram a canção inédita que simboliza a fase atual e regravaram acusticamente e com novos arranjos quatro das que mais fizeram e fazem sucesso do álbum de estreia – “Prometida”, “Se Você não Está Aqui”, “Por um Olhar” e “Preciso”.

As quatro dão bom panorama do arsenal criativo do Br’Oz – vão do cigano (“Prometida”) ao R&B (“Por um Olhar”) e desaguam em baladas deliciosas (“Preciso” e “Se Você não Está Aqui”).

Com a direção artística de Rick Bonadio e colaboração do produtor Renato Patriarca, remasterizaram o restante do primeiro disco para que finalmente componha os catálogos das plataformas de streaming. Ouça aqui.

No horizonte, além de todas essas novidades, enxergam uma turnê (quando a pandemia e vacina permitirem) e mais sons novos, já engatilhados.

“Mesmo durante nossas carreiras individuais, na música a nossa prioridade sempre foi e será o Br’Oz”, diz Jhean. “Insana” é a prova de maioridade da afirmação.

Publicidade