Pelo menos cinco canções inéditas de David Bowie devem ser lançadas até fim deste ano segundo uma publicação do jornal americano Los Angeles Times. O cantor e compositor britânico morreu no domingo, 10 de janeiro, aos 69 anos, dois dias depois de lançar o disco “Blackstar”, basicamente sua carta de despedida.
Leia também:
É justamente das sessões de gravação do último trabalho que surgiram as cinco músicas, programadas, inicialmente, para serem lançadas na versão “deluxe” do álbum. “Há mais cinco canções dessas sessões que ainda não foram lançadas. Então estamos ansiosos para o próximo Natal e a esperança para uma edição de luxo”, afirma a reportagem.
No disco anterior, “The Next Day”, Bowie optou por ação semelhante. Um ano depois do lançamento, a nova versão do álbum, batizado de “The Next Day Extra”, chegou às lojas com um disco bônus com 10 músicas a mais, entre inéditas e remixes.
Disco testamento
Recebido com celebração no dia em que Bowie completou 69 anos, “Blackstar”, na verdade, foi o adeus definitivo do artista.
“A morte dele não foi diferente da vida dele – um trabalho de arte”, desabafou no Facebook o amigo Tony Visconti, produtor de tantos discos, tão logo a notícia da morte foi confirmada. “Ele fez ‘Blackstar’ para nós, seu presente de despedida. Eu soube por um ano que isso [a morte do artista] seria dessa forma”.