Daft Punk revela ‘Memory Tapes’, um olhar sobre a criação do álbum ‘Random Access Memories’

Revelações íntimas: Os segredos por trás do álbum "Random Access Memories".

Daft Punk revela
Daft Punk revela "Memory Tapes" (Foto: David Black)

Como continuação da comemoração do 10º aniversário de seu último álbum, “Random Access Memories”, o Daft Punk revelou “Memory Tapes”, uma nova série de entrevistas com os principais artistas que colaboraram com a criação do álbum.

Antes do lançamento de “Random Access Memories”, há dez anos, Daft Punk trabalhou no projeto “The Creators Project” com o objetivo de capturar uma série de entrevistas chamadas de “The Collaborators”, na qual os colaboradores do álbum falaram sobre suas experiências criando a música que se tornou um álbum inovador. Memory Tapes é uma continuação, uma década depois, para os colaboradores do álbum revisitarem “Random Access Memories”, compartilharem suas memórias do processo de gravação e examinarem o impacto que o álbum, e o Daft Punk, tiveram em suas próprias carreiras e na cultura em geral.

Daft Punk revela “Memory Tapes”, um olhar sobre a criação de seu álbum final, “Random Access Memories” (Foto: Divulgação)

As entrevistas para “Memory Tapes” foram realizadas no Henson Studios em Los Angeles e no Gang Studios em Paris, em espaços onde grande parte do “Random Access Memories” foi gravado e onde os colaboradores trabalharam. Junto com cada entrevista, os episódios contêm imagens de arquivos e imagens de estúdio nunca antes vistas do Daft Punk enquanto eles elaboravam o que se tornou seu álbum final.

O primeiro episódio da série “Memory Tapes” lançado com Julian Casablancas foi lançado para coincidir com a edição do 10º aniversário de Random Access Memories, e agora “Memory Tapes – Episode 2”, com Chilly Gonazales, é revelado. Os próximos episódios contarão com Panda Bear, DJ Falcon, Todd Edwards, Pharell Williams, Nile Rodgers e Paul Williams & Chris Caswell.

“Random Access Memories 10th Anniversary Edition” estreou em 8º lugar na parada de álbuns da Billboard 200. O álbum original é 2x Platinum e Álbum do Ano premiado com o GRAMMY. “Get Lucky” é 8x Platinum, um single # 1 no Reino Unido. A edição do 10º aniversário já está disponível em vários formatos: 3 LPs, 2 CDs, streaming e download.

Memory Tapes – Episode 1 – Julian Casablancas

Memory Tapes – Episode 2 – Chilly Gonzales