Consagrado por diversas trilhas de novelas e por estar como diretor musical à frente de sua banda no “Domingão do Faustão” por quatro anos, Edinho Santa Cruz comemora seus 54 anos de carreira apresentando “Jogo do Silêncio”, um trabalho totalmente autoral e diferente de tudo o que ele já fez. Pela primeira vez, o público terá a oportunidade de conhecer algumas de suas composições instrumentais inspiradas em sua própria história e em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim.
Os concertos de lançamento do DVD e CD na Sala São Paulo e no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, foram sucesso absoluto de público e crítica. Agora, “Jogo do Silêncio” chega ao Rio de Janeiro, em única apresentação, dia 14 de outubro, às 20h, na Sala Cecília Meireles, com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e convidados especiais, sob a regência do Maestro Eder Paolozzi.
Com direção artística de Del Rangel, direção musical de Jether Garotti Junior e roteiro de Erika Faria, o espetáculo traz 12 músicas autorais, arranjadas pelos conceituados maestros Jether Garotti Junior, Fábio Prado, Tiago Costa, León Halegua, Roberto Sion e Paulo Serino da Cruz.
O DVD e CD foram gravados ao vivo no dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, sob a regência do Maestro Edilson Ventureli de Souza.
Espetáculo de Lançamento de “Jogo do Silêncio”
Edinho Santa Cruz e Orquestra Sinfônica Cesgranrio
Data: 14 de outubro de 2016
Horário: 20h
Local: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47 – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Classificação: Livre
Vendas Online: Ingresso Rápido