Uma das vozes mais conhecidas da música brasileira, Gal Costa leva para o palco do Vivo Rio neste sábado, 10 de outubro, às 22h, o show de sua turnê “Estratosférica”. Divulgando o CD homônimo, que tem um ar mais jovem, eletrônico e revisitando seus grandes sucessos, a cantora celebra cinco décadas de carreira e faz um dos espetáculos mais aguardados do ano.
Lançado em maio deste ano, “Estratosférica” traz canções inéditas, na medida para mostrar uma Gal que sempre se reinventa e se arrisca. Gal está moderna, roqueira. Algumas músicas são tão animadas que se tocadas em uma boate, animariam e muito a pista de dança.
Em “Estratosférica”, a cantora homenageia novos compositores – como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso – e de artistas de outras gerações, a exemplo de Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Pupillo, da banda Nação Zumbi, assume a direção musical do show e Marcus Preto, a direção artística. Sucessos como “Cabelo”, “Brasil”, “Pérola Negra”, “Como 2 e 2” e “Objeto não identificado integram a apresentação, que conta com músicas nunca gravadas por Gal Costa, como “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues e “Os alquimistas estão chegando”, de Jorge Ben Jor. Além destas, músicas do novo projeto, entre elas “Ilusão à Toa” e “Quando Você Olha Para Ela”.
A banda conta com jovens músicos como Pupillo (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra). A turnê segue para outras cidades do Brasil e exterior até junho de 2016, com mais de 60 apresentações.
Gal Costa com sua turnê “Estratosférica”
Data: 10 de outubro
Horário: às 22h (abertura 2 horas antes do início do espetáculo)
Ingressos: de R$ 50 a R$ 240
Local: Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Telefone: (21) 2531-1227
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2000 pessoas