Grupo Semente celebra prêmio de 'Melhor Grupo de Samba' com duas rodas de samba no Trapiche Gamboa

Apresentações ocorrem nos dias 20 e 27 de junho com convidados especiais e surpresas

Grupo Semente acaba de ganhar o reconhecimento de “Melhor Grupo de Samba” do “Prêmio da Música Brasileira 2015” e convida a todos os fãs e amigos para comemorar na casa de samba Trapiche Gamboa nos sábados 20 e 27 de junho (de 22h30 até 02h30). A promessa é de uma grande e animada roda de samba, contando com participações especiais como a do cavaquinista, compositor, arranjador e diretor musical Alessandro Cardozo e outras surpresas.

O grupo hoje é formado pelos bambas Mestre Trambique  (percussão) e Marcos Esguleba (percussão) e os talentos de uma geração mais recente, João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão de 7 cordas) e Bruno Barreto (voz e percussão). Em suas rodas de samba,no Trapiche Gamboa, eles apresentam o seu primeiro CD solo, “Grupo Semente“ (Biscoito Fino), lançado no final de 2014 e em celebração aos 15 anos de carreira.

No repertório do CD e na roda, uma mistura de ritmos que vão do samba de raiz ao samba moderno, passando por estilos como o partido alto e o baião – com clássicos, como “Alô João” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), “Disritmia” (Martinho da Vila) e “É Garoa” (Bezerra da Silva), além de composições próprias inéditas, como “Nós e o luar” (João Callado).

A carreira do grupo começou em 1998, apresentando-se no Bar Semente da Lapa e acompanhando a cantora Teresa Cristina. Com 15 anos de estrada, já apresentaram em países como Japão, França, Itália, Bulgária, Rússia, África do Sul, Índia, México e Argentina.

O Trapiche Gamboa fica na Rua Sacadura Cabral, 155, Gamboa. Mais informações no telefone 2516-0868. O couvert artístico é R$25,00, a classificação é de 18 anos e a casa abre às 20h30.