Publicidade
Início Música Imperator comemora Dia Mundial do Rock com as bandas Menores Atos, Meu...

Imperator comemora Dia Mundial do Rock com as bandas Menores Atos, Meu Funeral e Pretty Babies

Evento acontece no dia 13 de julho e inaugura exposição "Rio Novo Rock 4 Anos - O Despertar do Tempo"

Imperator comemora Dia Mundial do Rock com as bandas Menores Atos, Meu Funeral e Pretty Babies
Imperator comemora Dia Mundial do Rock com as bandas Menores Atos, Meu Funeral e Pretty Babies
Publicidade

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, no dia 13 de julho, o Imperator receberá nesta data, a partir das 20h, o rock alternativo do Menores Atos, o hardcore melódico do Meu Funeral e o som vintage do Pretty Babies. Desde 2015 o Rio Novo Rock comemora o Dia Mundial do Rock com nomes como Autoramas, Beach Combers, Far from Alaska e The Baggios.

Publicidade

Para comemorar seus quatro anos, o Rio Novo Rock expande seu conceito. No segundo semestre de 2018, o evento periódico no palco dará lugar a uma exposição e a diversas atividades no Imperator. No evento do dia 13, será inaugurada a mostra “Rio Novo Rock 4 Anos – O Despertar do Tempo”.

A exposição contará de forma criativa a história do evento, com fotos, vídeos, materiais de divulgação e intervenções que retratam as bandas, artistas e profissionais que passaram pelo RNR e a relação deles com a cena de rock independente do Rio e do Brasil, assim como a busca pela profissionalização e pelo desenvolvimento pessoal através da música e da arte.

Em paralelo, pocket shows gratuitos de novas bandas rolarão em outros espaços do Imperator, ao lado de workshops e oficinas de música e de cultura rock. Dessa forma, o Rio Novo Rock amplia suas áreas de atuação, mantendo sempre o compromisso com a arte e o objetivo de inspirar novas plateias, cenas e artistas.

Bandas

Menores Atos

Menores Atos (Foto: Divulgação)
Menores Atos (Foto: Divulgação)

O Menores Atos vai lançar seu segundo álbum “Lapso”, sucessor do elogiado “Animalia” (2014). Os shows do grupo são conhecidos por sua intensidade que, ao lado dos refrões marcantes, ajudaram a colocar o trio carioca entre os grupos mais cultuados do cenário underground.

Meu Funeral

Meu Funetal (Foto: Divulgação)
Meu Funetal (Foto: Divulgação)

Quem também vai subir no palco do Imperator em ritmo de lançamento é a novata Meu Funeral, que vai trazer as canções do seu primeiro EP “Demo”. Influenciados pelo punk rock e hardcore, as composições do grupo também misturam a cadência do reggae e do ska com pitadas de indie.

Pretty Babies

Pretty Babies (Foto: Divulgação)
Pretty Babies (Foto: Divulgação)

Mantendo o espírito de inovação da cena, o terceiro convidado da noite é outra banda que dá os primeiros passos, o Pretty Babies, trazendo o pop dos anos 60 e 70 aliado ao fuzz. Eles lançam o primeiro single desse projeto “ousado, dançante, eletrizante e cativante”, como dizem os membros do trio.

Nos intervalos a música boa rola com o mestre José Roberto Mahr, pioneiro da discotecagem de rock altenativo da cidade desde os anos 80, quando comandou as picapes de casas históricas como a Papawave e o Crepúsculo de Cubatão.

As projeções em vídeo ficarão a cargo dos VJs do Photon Duo, formado por Miguel Bandeira e Rebecca Moure, que, com suas projeções, já acompanharam o Afro Jazz e o bloco Viemos do Egyto.

A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.

Dia Mundial do Rock no Imperator

Bandas e DJ: Menores Ator, Pretty Babies e Meu Duneral + DJ José Roberto Mahr e VJ Photo Duo
Data: 13 de julho de 2018
Horário: às 20h
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (pista)
Classificação: 16 anos
Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)
Forma de pagamento para o evento: Dinheiro e Cartões Diners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura
Ingresso online: Ingresso Rápido

Publicidade