Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, morre aos 70 anos de idade

Vocalista e baixista havia acabado de descobrir um “câncer extremamente agressivo”, segundo comunicado

O vocalista, baixista e líder do Motörhead Lemmy Kilmister morreu nesta segunda-feira, 28 de dezembro, aos 70 anos idade. A informação foi divulgada por meio de um comunicado publicado na página oficial da banda no Facebook.

“Não há um jeito fácil de dizer isso”, escreveram os integrantes do Motörhead. “Nosso valente e nobre amigo Lemmy morreu hoje depois de uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele ficou sabendo da doença em 26 de dezembro, e estava em casa, sentando em frente ao vídeo game favorito dele.”

O trio, atualmente formado pelo guitarrista Phil Campbell e pelo baterista Mikkey Dee, ainda acrescentou que “não é possível começar a expressar nosso choque e tristeza, não há palavras”. “Falaremos mais nos próximos dias, mas, por enquanto, por favor… toquem Motörhead alto, toquem [a outra banda de Lemmy] Hawkwind alto, toquem a música de Lemmy alto.”

Eles continuaram o emocionado comunicado pedindo para os fãs e admiradores tomarem “uma bebida ou duas”, compartilharem “histórias” e celebrarem “a vida que esta amável e maravilhosa pessoa celebrou tão vibrantemente”. “Ele gostaria exatamente disso”, encerraram os integrantes remanescentes, em letras garrafais, citando o nome do amigo e a frase “Nasceu para perder, viveu para ganhar”.

There is no easy way to say this…our mighty, noble friend Lemmy passed away today after a short battle with an extremely…

Posted by Official Motörhead on Segunda, 28 de dezembro de 2015