Aos 23 anos, chegou a hora de Luellem de Castro ter sua primeira protagonista na TV. Interpretando a mãe solteira Talíssia em “Malhação – Vidas Brasileiras”, a atriz e agora cantora sobe ao palco do Ganjah, na Lapa, no dia 21 de novembro, na semana da Consciência Negra, para dar mais um passo e lançar o single da canção “Menina Hareboa”, que fala da relação da empregada doméstica com a filha da patroa.
“Comecei aos sete anos, fazendo algumas participações no cinema. Meu primeiro personagem na TV foi justamente em “Malhação – Sonhos”, onde interpretava a Ana Flor”, lembra a atriz, nascida e criada em Jardim Gramacho, Duque da Caxias. O retorno ao produto onde ficou conhecida pelo grande público está tendo um sabor especial.
“Talíssia é uma menina comum e, pra mim, isso é o mais interessante, porque ela se mostra uma pessoa possível: periférica, mãe solteira e religiosa, características que a obrigaram a amadurecer muito cedo. Interpretá-la tem sido uma experiência incrível por muitos motivos, mas, principalmente, pelos feedbacks. É muito interessante representar o papel de uma pessoa real”, analisa.
A recente incursão profissional na música contou com a parceria do Mangolab, que apresenta o projeto “Menina Hareboa”, sendo responsáveis pela produção do single e do clipe. Já no mundo artístico, Luellem até debutou – são 16 anos na carreira de atriz. E, embora seja seu primeiro show para um grande público, a veia musical também possui bons números, contabilizando mais de 30 composições.
“Eu escrevia músicas sobre diversos assuntos, mas falar sobre privilégios é uma constante na minha realidade. Cantar, mesmo, eu comecei há pouco tempo – aproximadamente dois anos. Mas pra mim é muito natural, simplesmente acontece”, explica a jovem, que até então vinha fazendo shows tendo como plateia apenas os amigos. “Não sei o que as pessoas podem esperar, acho que o que temos de melhor pra oferecer é a nossa vivência, mesmo. É uma banda divertida e potente”, revela.
E para quem acha que a rotina da jovem está atribulada, vem mais novidade por aí. “Eu integro a banda “Nós Somos”, e com ela lançaremos em breve mais singles e clipes. Além disto, estou começando a escrever um livro e participo do Teatro de Afeto, que é meu grupo de teatro. Com eles estou ensaiando a peça “Como nascem as Oliveiras”, que estreia em janeiro”, finaliza.
Luellem de Castro e Nós Somos no Rio de Janeiro
Data: 21 de novembro
Horário: casa abre às 19h, e show começa às 22h
Local: Ganjah Lapa – Rua do Resende, 82 – Lapa – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 15