1“Hoje em Dia”: Lulu Santos lança lyric video de seu novo single
O cantor Lulu Santos acaba de lançar seu novo single, chamado “Hoje Em Dia” (ouça e baixe aqui). Composta pelo artista, com a produção de Ruxell e Sergio Santos, a música também ganha um lyric video (assista abaixo).
Na última terça (25), o cantor apresentou a música “Gritos e Sussurros”, em colaboração com cantor Michel Teló. A faixa foi apresentada em primeira mão pelos cantores durante o programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Composta por Lulu e com produção de Dudu Borges, a colaboração foi anunciada pelos artistas em suas redes sociais. “Gritos e Sussurros é mais uma canção da nova safra apaixonada que tenho o enorme prazer de dividir com meu “cumpadi” Michel Teló, espero que você fique contente!”, disse Lulu sobre a música (ouça e baixe aqui).
No melhor clima de romance, “Gritos e Sussurros” dá continuidade ao lançamento da música “Orgulho e Preconceito“, disponibilizada pelo cantor em agosto, em todas as plataformas digitais. A música, composta pelo artista em homenagem a Clebson Teixeira, seu companheiro, conta com a parceria dos produtores da HEAD Media. O lyric vídeo, que tem a direção de Lucas Paixão e produção de Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa, já conta com mais de 776 mil visualizações no YouTube (assista aqui).
O cantor segue fazendo shows da turnê “Canta Lulu!”, em parceria com a Universal Music/GTS e a Live Nation. No show, ele mescla suas músicas com as releituras do repertório de Rita Lee, apresentadas em seu último disco, “Baby Baby”. “É muito difícil competir com meu próprio passado, porque é um cânone. São cerca de 25 músicas que não posso deixar de cantar. Por outro lado, eu faço meus espetáculos. Desde abril, estou fazendo esse espetáculo onde oxigeno meu repertório com o dessa diva. É claro que é difícil competir com meu próprio passado, mas eu não sou bobo de fazê-lo”, comenta Lulu Santos.
2“Doze Flores Amarelas”, ópera rock dos Titãs, chega às plataformas digitais
A banda Titãs disponibilizou, em todas as plataformas digitais, o álbum da ópera rock “Doze Flores Amarelas – Ao Vivo” (ouça e baixe aqui). De forma conjunta, também foram apresentados os sete vídeos da terceira parte do novo projeto, extraídos do DVD (assista abaixo). Recentemente, o grupo lançou um álbum de estúdio com o repertório do projeto.
A ópera rock é o 15º disco de estúdio dos Titãs e foi disponibilizado em três partes, entre os dias 27 de abril e 11 de maio deste ano. O trabalho é o primeiro lançamento da banda pela gravadora Universal Music.
O recorte musical é a perna sonora da ópera rock. As duas outras pernas do tripé são o teatro, claro, na encenação em palco, e o cinema (ou algo próximo disso) nas projeções que compõem o espetáculo. “Doze Flores Amarelas” tem ao todo 25 músicas e interlúdios, narrados por Rita Lee. Para esse musical, se juntaram a Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, o baterista Mario Fabre, o guitarrista Beto Lee e três vocalistas: Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck, que fazem as três Marias do espetáculo. O grupo manteve o produtor Rafael Ramos, utilizou a colaboração em argumento, elaborada por Branco, Brito e Tony, de Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva, convocaram Jaques Morelenbaum para arranjos de cordas e fecharam a escalação.
“Acredito que “Doze Flore Amarelas” é o melhor trabalho que lançamos nos últimos 15 anos. Com certeza foi um grande desafio, mas ficamos plenamente satisfeitos com o resultado”, diz Sérgio Britto. “Doze Flores Amarelas, além de um marco na carreira dos Titãs, inaugura um novo momento no rock brasileiro”, completa Tony Bellotto.
3“Acústico na Casa do Lago” é o novo álbum da banda Maneva
A banda Maneva escolheu a Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, para fazer um show especial. Apesar de ser noite de inverno, os músicos ganharam como presente um clima de primavera e uma recepção de verão. Presente esse que é retribuído agora com o lançamento de “Maneva Acústico na Casa do Lago”, que chegou às plataformas digitais, via Universal Music. Este é o terceiro DVD da banda, que estará à venda em formato físico em breve (ouça e baixe aqui).
O repertório de 19 músicas foi escolhido para priorizar canções inéditas e outras que foram lados B’s de outros discos do Maneva, além de sucessos recentes da carreira. No clima de celebração, fez todo o sentido ter convidados especiais. As também inéditas “Corre pro Meu Mar”, “Mil Promessas” e “Sem Jeito” contaram com as participações do cantor Gabriel Elias, e a da dupla Vitin e Rael, respectivamente. “São pessoas que admiramos e são nossos amigos. Tentamos escolher as canções que combinassem com eles. Tanto que todos participaram de músicas inéditas, quase que feitas sob medida”, brinca o vocalista do Maneva.
Com a direção de Rodrigo Giannetto, o DVD tem uma edição cuidadosa, que quase traz o espectador para dentro do show. Aliás, como o show foi acústico, houve uma preocupação da banda em estar mais integrada à natureza. “Buscamos uma interação maior com o meio ambiente, afinal tocamos muito violão em camping, praias e montanhas. Acho que simboliza bem o início do Maneva. Violão e natureza”, comenta o vocalista da banda, Tales de Polli.
Além dos vídeos das colaborações, “Corre pro Meu Mar”, “Mil Promessas’ e “Sem Jeito”, a banda também disponibiliza “Tô de Pé”, “Cabelo Bagunçado”, “Amor Fora da Lei” e “Minha Mulher”, em seu canal oficial do YouTube (assista abaixo).