Manuela Rodrigues lança terceiro disco no Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio

O show da cantora e compositora baiana terá a participação especial de Silvia Machete

A cantora e compositora Manuela Rodrigues apresenta no Rio de Janeiro o show seu novo disco Se a Canção Mudasse Tudo (Natura Musical), no Centro Cultural Solar de Botafogo. O evento acontece na quinta-feira, 17 de março, às 21h30. Manuela lança mais um trabalho autoral, o terceiro de sua carreira, consolidando-se como um dos principais expoentes da nova música baiana.

A direção artística ficou a cargo da atriz e diretora de teatro Fernanda Paquelet. “O show tem atmosfera vibrante e dançante. A sonoridade procura se aproximar da sonoridade do novo CD, explorando a formação de banda com percussão e eletrônicos”, afirma a cantora. Completam o time dos bastidores Márcio Nonato (iluminação), Luciana Galeão (Stylling Bubba de Campos), Bubba de Campos (make up) e Déo Carvalho (cabelo).

Para os shows, Manuela escolheu alguns dos músicos que participaram da gravação do disco: Jelber Oliveira (teclados e acordeon), Júlio Caldas (guitarra, cavaquinho e banjo), Son Melo (baixo), Lalo Batera (bateria) e Gustavo di Dalva (percussão), que é um dos produtores do álbum. No Solar de Botafogo, o show terá a participação especial de Silvia Machete, que no disco divide os vocais com Manuela em “Amor de carne e de osso”.

No repertório, canções autorais do disco como “Oxe, Oxe, Oxe”, “Rede social” e “Ventre”; as inéditas “Risos”, do compositor baiano Ronei Jorge, e “Vai que eu desembeste”, de Romulo Fróes e Clima; e a releitura de “Extra II” (Gilberto Gil).

O disco está disponível para download gratuito no portal Natura Musical. O projeto do disco e da turnê nacional de Se a Canção Mudasse tudo foi selecionado pelo edital Bahia 2013 do Natura Musical para receber o patrocínio do programa. Para a gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva, o projeto vai ao encontro de uma das propostas do Natura Musical que é a renovação da música brasileira. “Manuela Rodrigues pertence à nova geração de cantoras baianas, e o novo disco afirma seu papel na renovação da música brasileira”, conclui.

Natura apresenta “SE A CANÇÃO MUDASSE TUDO”, com Manuela Rodrigues

Data: 17 de março de 2016 (quinta-feira)
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)