MC Garden lança música que aborda as cenas dos bailes funks, na periferia

Vídeo da música “Encostei Ali Num Baile Funk”, ultrapassa 4,5 milhões de visualizações no Facebook em poucos dias

Com críticas fortes aos bailes funks que fazem apologia ao uso de drogas, ao sexo e, até, ao estilo chamado ostentação, MC Garden lança sua música inédita “Encostei Ali Num Baile Funk”. O vídeo publicado no último domingo (7), já ultrapassou a marca de 4,5 milhões de visualizações no Facebook somente em dois dias.

Com apenas 21 anos, Lucas Rocha da Silva, nome de batismo do MC, vem conquistando fãs em todo o Brasil com seu trabalho, intitulado de “Funk Raiz”. O jovem paulistano busca resgatar a essência desse estilo musical, com temas como desigualdade social, política, alienação e educação.

Seu mais recente trabalho aborda cenas muito comuns nos bailes funks da periferia, como o uso de drogas entre os jovens para se promoverem, a erotização precoce, o desrespeito às mulheres, o excesso de bebidas, além da valorização de bens de consumo para criar a sensação de pertecimento entre os grupos.

MC Garden já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Zizi Possi e Gabriel, o Pensador, além de artistas renomados como Rafinha Bastos, Rafael Queiroga, Fabio Brazza, entre outros, que apoiam o seu trabalho e incentivam o estilo de funk adotado por ele.

Com mais de 20 singles lançados em apenas quatro anos de carreira, o artista já alcançou a mais de 10 milhões de pessoas nas redes sociais, com hits de sucesso como “Isso é Brasil”, que ultrapassou a marca de 3 milhões de visualizações somente no Youtube.