Inquietação e liberdade são temas que conduzem “Me Deixa Ser”, a estreia da cantora e drag queen Mercedez Vulcão nas plataformas de streaming via M6 Records, selo fonográfico que nasce como um braço do M6 Studio, em São Paulo, do produtor, músico e compositor Cello Nascimento junto à publicitária Carolinne Scatuzzi.
Leia também:
- Daya Luz lança novo single “Ao Som do Drake” em parceria com Dj Guuga
- Sam Fischer e Demi Lovato lançam o clipe de “What Other People Say”
- P!NK e Willow Sage Hart lançam “Cover Me In Sunshine”
“Me Deixa Ser” é uma canção rock com nuances de música brasileira. Possui uma linha melódica que remete à Cazuza e, em outros momentos, ao Mutantes.
>>> Ouça o single “Me Deixa Ser” aqui.
A batida marcante, contemporânea, é fruto de um processo criativo entre Mercedez e o produtor Cello Nascimento, cujo ponto de partida foram bases de gêneros como o trip hop e até mesmo o grunge, além do jazz, que dita as cores da faixa.
Mercedez é segura de que “Me Deixa Ser” a representa pontualmente como cantora. Ela também acredita que esta canção dialoga com sentimentos e questões comuns de muitas pessoas.
“Nunca fui de parar em algum lugar e trago esta inquietação de nômade na música. Mas também fala de liberdade e questiono: criar raízes é ser rígido ou não seria apenas uma natureza possível do indivíduo?”, ela conta.
“Me Deixa Ser” é uma composição de Mercedez e Nascimento, gravada no M6 Studio com o produtor na guitarra e baixo, Luiz Zeidam no piano e cordas e JC na bateria.
Já o videoclipe teve direção de Marco Matheus, rodado no Cabaret da Cecília, uma casa de espetáculo da capital São Paulo, com apoio do Armazém Comunicação.