Lady Gaga enfim divulgou o novo single dela, “Perfect Illusion”, que adianta o ainda sem título quinto álbum de estúdio da cantora. A faixa tem produção de Gaga, Mark Ronson, Kevin Parker (líder do Tame Impala) e Bloodpop (anteriormente conhecido com Blood Diamonds).
Gaga canta sobre os perigos de se confundir uma paixão passageira com um relacionamento mais profundo no número de dance-rock. “It wasn’t love/ It wasn’t love/ It was a perfect illusion”, canta ela. “Mistaken love/ It wasn’t love/ It was a perfect illusion.”
“Perfect Illusion” começa com um riff sujo de guitarra – tocado curiosamente por Josh Homme, do Queens of the Stone Age – em meio a uma base grave pulsante e uma nota estridente, possivelmente de um sintetizador. Depois, a música ganha pesadas batidas e chega ao pegajoso refrão, recheado de backing vocals.
Pouco se sabe sobre os próximos lançamentos musicais de Gaga, mas o single deve abrir caminho para o quinto álbum da artista, sucessor de Artpop (2013). Em entrevista recente, Ronson deu uma atualização do trabalho, comentando que ele tem abordagem mais “analógica” em relação ao álbum anterior da estrela pop.
Além disso, também na sexta-feira, 9, Gaga foi ao Twitter para dar mais detalhes do novo disco dela. Além de Homme, o trabalho traz participações dos cantores-compositores Beck e Father John Misty, além de Florence and the Machine, que faz um dueto com Gaga.