Planet Hemp faz show da turnê ‘Jardineiros’ na Fundição Progresso, no Rio

Planet Hemp volta ao Rio de Janeiro com show da turnê
Planet Hemp volta ao Rio de Janeiro com show da turnê "Jardineiros", na Fundição Progresso (Foto: Fernando Schlaepfer)

O Planet Hemp está de volta ao Rio de Janeiro com um show da turnê “Jardineiros” na Fundição Progresso, no centro da cidade. Após causar grande impacto em São Paulo durante o festival The Town e receber duas indicações ao Latin GRAMMY de 2023, a banda agora se prepara para um retorno triunfal à cidade onde tudo começou.

O show apresentará uma combinação de antigos sucessos da banda e as faixas do projeto “Jardineiros”, que foi introduzido ao público em outubro de 2022 e ganhou uma versão expandida intitulada “Jardineiros”: A Colheita” em agosto do ano seguinte.

O Planet Hemp é a única banda brasileira com duas indicações ao Latin GRAMMY em 2023, concorrendo nas categorias de “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” e “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”. Sua canção “Distopia”, que conta com a participação de Criolo, está na disputa pela primeira categoria, enquanto o álbum “Jardineiros” concorre como “Melhor Álbum de Rock”.

No novo repertório do álbum “Jardineiros: A Colheita”, a faixa “Nunca Tenha Medo” se destaca, contando com a participação de Posdnuos, membro do grupo de rap “De La Soul”, e produção de Tropkillaz, Nave e Mario Caldato. A música incorpora elementos do samba groove e promove uma mensagem de resistência e perseverança, homenageando figuras como Sabotage, Zumbi dos Palmares, Mussum e Mestre Jorge.

Outras faixas inéditas incluem “Pra Ver as Cores do Mundo” e remixes de “Onda Forte”, com a participação do rapper Kamau, e “Ainda”, com versos inéditos de BNegão. Além disso, canções como “Não Vamos Desistir”, “Ninguém Segura a Gente” e “Salve Kalunga” também fazem parte do novo álbum.

Tracklist “Jardineiros: A Colheita”

  1. Não Vamos Desistir
  2. Marcelo Yuka
  3. Distopia
  4. Taca Fogo
  5. Puxa Fumo
  6. Nunca Tenha Medo
  7. Jardineiro
  8. Amnesia
  9. Fim do Fim
  10. O Ritmo e a Raiva
  11. Meu Bairro
  12. Salve Kalunga
  13. Eles Sentem Também
  14. Ainda RMX
  15. Planeta Maconha
  16. Onda Forte RMX
  17. Remedinho
  18. Veias Abertas
  19. Ninguém Segura a Gente
  20. Pra Ver as Cores do Mundo

Planet Hemp – turnê “Jardineiros”

Data: 28 de outubro
Horário: 21h30 (abertura da casa)
Ingressos: Ingresse
Local: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro
Classificação etária: 18 anos

Leia também: