Roberto Rosemberg sobe ao palco do Otto Music Hall, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no dia 7 de agosto. Ele apresentará suas músicas criadas a partir de matrizes sonoras da cidade carioca. As composições do artista exploram ritmos tais como: partido alto, choro, samba-funk, bossa nova, enriquecidas por sonoridades que vem de todo o Brasil (como afoxé, baião e toada), do Caribe (ritmos afro-latinos) e Estados Unidos (jazz e blues), integrando culturas de raízes históricas comuns.

No repertorio, estão incluídos temas do CD “Circular”, músicas inéditas do próximo disco , e recriações de grandes clássicos do Jazz e da MPB numa homenagem à Kenny Burrell (“Chitlins com Carne”), Charlie Parker (“Donna Lee”), Dizzy Gillespie (“Night in Tunísia”), Tom Jobim (“Antigua”), Jacob do Bandolim (“Noites Cariocas”), entre outros.

Para este show, os integrantes são Roberto Rosemberg (guitarra, violão e direção musical); Carlos Duba (contrabaixo), Marcos Zama (bateria; percussão) e contará com a participação super especial do saxofonista e flautista David Ganc.

Guitarrista, violonista, compositor e produtor, iniciou sua formação musical aos 8 anos de idade estudando piano clássico. Em seguida, de forma autodidata, passou para o violão. Estudou com o maestro Aluísio Didier e frequentou também os cursos da Pró-Arte e do Instituto Villa Lobos (RJ). O desejo de aprimoramento e a vontade de vivenciar outras culturas, fez com que o próximo passo fosse sua ida para Boston (EUA), onde em 1984 graduou-se pela BerkLee College of Music. Com a banda “Samambaia” se apresentou extensivamente durante dois anos no circuito cultural de Boston.

Em 2002 lançou seu primeiro CD solo, “Circular”, um trabalho todo autoral que sintetiza uma carreira de mais de duas décadas dedicadas à música instrumental. A partir de 2003 vem também desenvolvendo uma parceria no Duo de Guitarras com Nando Chagas. Como produtor realizou mais de 80 concertos com o projeto “Rio Design Barra Instrumental” e criou e dirigiu também as séries “Capital Instrumental” (Universidade laSalle – Niterói – RJ), “Instrumental no Jardim” (Jardim Botânico – RJ) e “Nanquim Instrumental” (IAB-RJ).

Voltando ao Brasil, acompanhou artistas como Peri Ribeiro, Bia Bedran, Ana Lemgruber e Clarisse Grova. Fez também diversas temporadas em duo com os guitarristas Tavinho Bonfá e Marcos Amorim, separadamente.

Roberto Rosemberg Quarteto no Otto Music Hall

Horário: 21h
Ingresso: R$ 25,00
Local: Otto Music Hall – Rua Mariz e Barros, 1050 – Tijuca
Informações: (21) 2254-0740
Capacidade: 150 pessoas
Classificaçação: 16 anos