Publicidade
Início Música Tabatha Aquino lança primeiro single autoral ‘Seja Liberdade’ após viralizar cantando Glória...

Tabatha Aquino lança primeiro single autoral ‘Seja Liberdade’ após viralizar cantando Glória Groove

Publicidade

Tabatha Aquino é cantora e compositora, natural do Rio de Janeiro. Começou a cantar aos 4 anos de idade e durante a adolescência já chamava atenção pela potência vocal onde se destacava entre eventos escolares, participações em corais de igreja e casamentos. Por 5 anos a música ficou em segundo plano durante um casamento precoce, mas que gerou sua filha Nicoly, hoje com 4 anos, que se transformou na sua maior motivação para voltar a lutar pelo sonho de sucesso com a música. Após o término do casamento, com 21 anos, em busca de novas oportunidades profissionais, Tabatha encontra no produtor musical e artístico “Rogério Cruz”, a parceria ideal para fortalecer sua carreira e começar a gravar suas composições integrando o cast de artistas do selo musical #NovaBlack Produções.

Publicidade

Enquanto produzia e encontrava a sonoridade ideal para suas músicas autorais, também sentia o peso das responsabilidades da vida adulta e a necessidade de explorar outras formas de expressões artísticas. Foi quando começou a se aventurar nos trens e posteriormente nos metrôs da cidade sempre com um repertório eclético que ia do clássico soul, até o rock e pop atuais, começando a ter contato e retorno direto do público, conquistando cada vez mais fãs e admiradores de sua arte.

No dia 30 de janeiro de 2019 foi lançado no YouTube e em todas as plataformas digitais sua primeira música autoral chamada “Ainda Não”, com um vídeo e formato acústico e despretensioso. 2 dias depois, por volta de 23:30, voltando de um dia cansativo de trabalho nos metrôs, sentada e com sua filha no colo, resolveu cantar de forma descontraída uma de suas músicas preferidas da atualidade, “Apaga A Luz” da Glória Groove. Um passageiro empolgado com a escolha da música resolve registrar o momento e ao chegar em casa posta imediatamente em seu perfil e em alguns grupos direcionados ao público LGBTS no Facebook. O vídeo rapidamente viraliza também em outras redes sociais chegando até a própria Glória Groove, que no dia seguinte compartilha e indica para que seu público assista.

Com toda repercussão dos vídeos, pessoas de todo Brasil começaram a seguir e admirar, incluindo artistas como Paolla Oliveira, Cláudia Raia, Daniela Mercury, entre outros. Depois de receber várias propostas, assinou um contrato de distribuição digital com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music.

Atualmente o número de seus seguidores no Instagram ultrapassa os 112 mil. Um vídeo produzido com a versão cover completa de “Apaga A Luz” já ultrapassou meio milhão de views em seu canal no Youtube, além do vídeo que viralizou já ter atingido a marca de 7 milhões de visualizações no Facebook. Em seu primeiro trabalho autoral lançado pela Sony Music, a cantora apresenta o single “Seja Liberdade”, que tem o mesmo título do EP que será lançado em breve.

Essa música fala sobre como as pessoas tendem a se acostumar com o sofrimento, mas precisam ser lembradas que, por serem reais, não merecem uma vida de fantasia. Através dessa obra a artista defende que “viver de verdades” é não aceitar menos do que se merece e não se importar com tabus, encarando os problemas de frente para supera-los. O lançamento também será através de um vídeo-clipe onde atores representam cenas de abuso e opressão, seguidas de superação. A data também marca a estréia de seu canal na plataforma Vevo.

Tabatha Aquino chega para apresentar ao Brasil uma nova sonoridade, através do Neo-Soul e R&B com pitadas de Jazz e Blues com seu timbre diferenciado e potência vocal, sempre emanando em suas composições mensagens de amor, força e luz.

Publicidade