Vanessa da Mata lança hoje, dia 23 de novembro, uma releitura de “Apenas Mais Uma de Amor”, música de grande sucesso registrada em 1992 por Lulu Santos. A novidade chega acompanhada de clipe, gravado pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos.

“Gosto de ter conduzido esse trabalho desde o início, produzindo e cantando e chegado ao fim me orgulhando dele. Uma música grande dessas, em vários sentidos, não poderia seguir caminho menor. Ela é para continuar dialogando e se ter orgulho”, conta Vanessa sobre a nova versão.

A canção dá início ao novo projeto da cantora de lançar uma nova faixa, inédita ou releitura, a cada 45 dias. O próximo lançamento digital será uma composição inédita, com previsão para janeiro do ano que vem.

A sequência de singles será a primeira produção integral que Vanessa lança de forma independente após 16 anos de carreira. O primeiro trabalho tem assinatura da distribuidora Altafonte.

“Apenas Mais Uma de Amor” tem produção musical de Vanessa da Mata e foi gravada nos estúdios Rockit e Toca do Bandido. Entre os músicos que participaram da edição estão Maurício Pacheco (violão de aço), Swami Jr (violão 7 cordas nylon) e Rodrigo Tavares (teclados, sintetizador e percussão).

Orgulhosa, Vanessa comenta sobre a produção e o resultado final. “Gosto dos vocais, o caminho novidadeiro que eles, junto com os teclados e sintetizadores, deixaram a música leve, com outro jeito de contar a mesma história. Parece uma forma de amar bem resolvida e feliz, sem desejo de realmente estar completo. Gosto de poder dança-la ao final de uma tarde e combina com um pôr do sol e um ambiente leve. Ela está fluida. Todos deram um sentido deferente nela, e isso é legal quando chego a um fim de trabalho de releitura e penso que ela é minha, apesar de não ser. A música conversa comigo de maneira diferente!”