Vocalista do Blur e do Gorillaz se recusa a deixar palco e é carregado por segurança

Damon Albarn fez show de mais de 5 horas na Dinamarca. Ele se apresentou com seu projeto Africa Express até quatro horas da manhã

Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, teve de ser carregado por um segurança para fora do palco após se recusar a encerrar apresentação de mais de cinco horas no sábado, 4 de julho. O artista se apresentava com seu projeto Africa Express, em que colabora com músicos como Nick Zinner, do Yeah Yeah Yeahs, no festival Roskilde Music, na Dinamarca.

De acordo com o site da revista NME, os organizadores do evento pediram que Albarn encerrasse sua apresentação por volta das quatro horas da madrugada. O cantor se recusava a deixar o palco, e começou a tocar a música “Should I stay or should I go” (“Devo ir ou devo ficar”), do Clash, quando um segurança o carregou para fora sob vaias do público.

Uma pessoa na plateia gravou o momento e subiu o vídeo para o YouTube. Ao longo do show de mais de cinco horas, Albarn recebeu ainda seu parceiro de Blur, Graham Coxon, e tocou canções do Gorillaz e de Randy Newman.