O diretor João Falcão, de “Gonzagão – A Lenda” e “Ópera do Malandro”, está abrindo audições para uma nova montagem do livro de 1958 “Gabriela – Cravo e Canela” de Jorge Amado. Para participar, a candidata precisa ter mais de 18 anos, ser brasileira, estar dentro do perfil e saber cantar. Os testes acontecem em janeiro, em São Paulo, onde ocorrerá também a 1ª temporada da peça.

A peça, baseada integralmente no livro de Jorge Amado, tem como pano de fundo as histórias políticas do sertão brasileiro e ênfase na mistura racial, no erotismo e na força das personagens femininas. Na história, a personagem-título é uma sertaneja de Ilhéus dos anos 1920, que se envolve com o árabe Nacib. Gabriela personifica as transformações sociais da Bahia, com a decadência dos coronéis e a revolução cultural, política e econômica. Sônia Braga deu vida à protagonista na primeira novela da TV Globo em 1975 e no filme de Bruno Barreto em 1983. Recentemente um remake foi feito e coube a Juliana Paes dar vida a Gabriela na novela escrita por Walcyr Carrasco.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro e são feitas exclusivamente pelo e-mail audicoes@gabrielaomusical.com.br. As candidatas devem enviar foto, breve portfólio e um vídeo de no máximo cinco minutos.