‘Chaplin, o Musical’ chega ao Teatro Riachuelo, no Centro do Rio

Sucesso de público em São Paulo, aclamado espetáculo com Jarbas Homem de Mello vai passar vai passar por Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre em outubro

Chaplin, o Musical
PUBLICIDADE

Charlie Chaplin é um gênio do mundo! Nasceu em Londres, conquistou a fama ao mudar para os Estados Unidos, e viveu na Suécia depois de deixar a América. Sua história inspiradora ganhou os palcos de São Paulo, conquistou público e crítica, e agora vai ganhar o Brasil com uma turnê muito especial. Em outubro, “Chaplin, o Musical” vai passar por quatro cidades: Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Jarbas Homem de Mello segue como o responsável por dar vida a Chaplin dos 13 aos 82 anos: “O desafio aqui é conseguir fazer essa curva dramática porque é a história de um homem contada com diversos timbres de voz, com diversos gestuais, com a coluna mais ereta, com a coluna mais curvada… E conseguir fazer isso de uma maneira muito verdadeira e crível para que o público consiga embarcar nessa história comigo”.

Essa é a oportunidade de o público de outras cidades conhecerem ainda mais essa emocionante história de vida, encenada por um elenco de peso. Juan Alba dá vida a Sidney Chaplin, irmão e grande amigo de Chaplin; Paulo Goulart Filho é quem interpreta Mack Sennett, fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema; Myra Ruiz é Oona O’Neil, quarta e última esposa do personagem-título; Naíma interpreta Hannah, mãe de Chaplin e talentosa cantora de teatro; e Helga Nemeczyk vive a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper.

Claudia Raia atua mais uma vez nos bastidores com todo o seu expertise em musicais. Ao lado de Sandro Chaim, ela produz a versão brasileira do espetáculo, que ganhou o Prêmio Cenym como Melhor Musical e levou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e, na mesma premiação, foi indicado a Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Versão e Melhor Musical por Voto Popular.

“Muita gente perguntava quando Chaplin ia ganhar uma turnê neste novo momento. Então, ouvimos esse pedido e vamos fazer isso acontecer em outubro. A cada final de semana, uma cidade diferente receber o espetáculo”, comemora Claudia. A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Charlie Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato.

“Chaplin, o Musical” no Rio de Janeiro:

Datas e horários: 5 (20h), 6 (16h e 20h) e 7 de outubro (17h)
Local: Teatro Riachuelo
Endereço: Rua do Passeio, 38/40 – Centro – Rio de Janeiro
Duração: 160 minutos
Classificação: Livre
Vendas online: Ingresso Rápido
Pontos de venda físicos: Loja Riachuelo Ipanema (segunda a sábado de 9h às 17h, e feriados 11h às 17h) e na bilheteria do Teatro Riachuelo (terça a sábado: 12h às 20h, domingos e feriados: 12h às 19h)

PUBLICIDADE