Nos dias 24 e 25 de fevereiro, às 19h, o grupo Commune Coletivo Teatral de São Paulo, apresenta no Teatro Glauce Rocha, no centro do Rio, a comédia “Nem todo ladrão vem para roubar”. O texto é do Prêmio Nobel de Literatura em 1997, Dario Fo.

“Nem Todo Ladrão vem para Roubar”, de Dario Fo, já fez carreira de sucesso com apresentações em São Paulo, no Circuito Cultural do Estado e em Portugal, viajou pelo Prêmio Myriam Muniz para Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, além de Campinas, Santos, Caraguatatuba e Botucatu e agora chega ao Rio.

O texto escrito em 1959 é um vaudeville (ou teatro de variedades), ou seja uma farsa ágil e agradável, repleta de intrigas, mentiras e disfarces. No enredo um ladrão entra em uma casa para roubar. Porém, vira refém do marido e da amante, que pensam que ele é um espião à serviço da esposa. Eles ameaçam matar o ladrão ou deixá-lo paraplégico. A partir daí, a peça apresenta situações absurdas, nas quais um tenta esconder a verdade do outro. Com a chegada da esposa, da mulher do ladrão, do amante da esposa e até de um segundo ladrão, a confusão fica ainda maior.

O gênero vaudeville tem  origem parisiense, com forte apelo popula, e existiu entre o final do século XVIII e o começo do século XIX, no qual as peças são construídas a partir de uma trama repleta de intrigas, reconhecimentos, golpes e efeitos, sugestões maliciosas e uma salada sobre a vida amorosa.

“Nem todo ladrão vem para roubar” no Teatro Gauce Rocha

Data: 24 e 25 de fevereiro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Local: Teatro Glauce Rocha – Avenida Rio Branco, 179, Centro – Rio de Janeiro/ RJ
Classificação etária: 12 anos