De 12 a 28 de fevereiro o Espaço Sesc Tijuca, na Zona Norte do Rio, recebe a peça “Lucrecia”, uma instalação sonoro-dramática inspirada na obra da cineasta argentina Lucrecia Martel, que nasceu no Festival Dois Pontos 2015 e será encenada por Alexandre Mello. Sessões acontecem às sextas, sábados e domingos, às 20h.
O espectador entra na Villa Lucrécia, uma casa construída em 1890, por uma família de imigrantes portugueses, num subúrbio do Rio de Janeiro, como sede de uma fazenda, que já não existe. Atualmente, vive em Villa Lucrécia a quarta geração da mesma família. Sulamita e Soriano formam uma família de classe média, que herdou a casa, já decadente. A tradição da sensibilidade das mulheres da família e seus dons de premonição, seguida por Sulamita e sua filha Miriam, estão entre as paredes de Villa Lucrécia, que está situada, atualmente, numa rua cheia de outras casas. O público vivencia um dia muito especial e tragicômico, num domingo de carnaval, com esta família.
A investigação artística deste trabalho tem a perspectiva do olhar de uma criança de 12 anos sobre a vida, através da alternância dos sentidos da visão e da audição.
Lucrecia no Sesc Tijuca, no Rio
Data: de 12 a 28 de fevereiro
Horário: sextas, sábados e domingos às 20h
Ingressos: R$ 20,00
Local: Sesc Tijuca (Teatro 01) – Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca – Rio de Janeiro/ RJ
Classificação Etária: 12 anos