Após um grande sucesso de público e crítica em 2015, a peça “Nordestinos” volta a realizar temporada de 11 de fevereiro até 2 de abril no Teatro Eva Herz, no Centro do Rio. As sessões serão de quinta a sábados, às 19h30. O espetáculo nascido a partir de um livro já tem documentário. A peça recebe a direção de Tuca Andrada e dramaturgia de Walter Daguerre a partir do argumento de Alexandre Lino.
Em cena, quatro atores, quatro diferentes histórias que se ligam pela origem geográfica e afetiva em comum, o Nordeste brasileiro, a partir de depoimentos reais reunidos pelos autores e de onde emergirão vários personagens e suas trajetórias de migrantes de suas terras para as “cidades dos sonhos”.
No enredo histórias as reais de vários nordestinos, recebidas através de cartas, emails e entrevistas, que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos na cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo. O elenco é composto, exclusivamente, por quatro atores que vivem e trabalham no Rio de Janeiro, mas que também são do nordeste: Alexandre Lino (“O Pastor”), Erlene Melo, Paulo Roque (“Entreturnos – o filme”) e Rose Germano (“Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”), que, com um humor típico, compartilham várias histórias, com um dinamismo particular de quem conta “causos”.
“Nordestinos” no Teatro Eva Herz
Data: temporada de 11 de fevereiro a 2 de abril
Horário: de quinta a sábado, às 19h30
Ingressos: R$ 50,00
Local: Teatro Eva Herz, Rua Senador Dantas, nº 45, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Classificação indicativa: 12 anos