Um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia é a proposta do musical infantil “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”, a mais nova parceria entre a cantora Fortuna e o cantor, compositor e produtor musical Hélio Ziskind, dois importantes nomes da atual música infantil brasileira. Em cartaz no Teatro Vivo aos sábados e domingos, sempre às 15h, o espetáculo terá apresentações inclusivas, com audiodescrição, no dia 11 e com tradução em libras, no dia 25 de novembro.

Em ambas as sessões, haverá ingresso gratuito para a pessoa com deficiência. Serão distribuídos 20 ingressos por dia, limitados a um por pessoa. Os interessados deverão retira-los com até uma hora de antecedência da sessão, na bilheteria do Teatro Vivo. “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”, é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Vivo, via Lei Rouanet.
Mais sobre “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”
Como uma “cantadora de histórias”, Fortuna dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil, apresentando-se acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Elcio Bonazzi e Tamirys O’hanna.
Completam a formação no palco um grupo formado por cinco músicos, que dão vida às canções: Gabriel Levy (teclado e acordeom), Mario Aphonso III (sopros), Marcus Simom (bateria), Marquinho Mendonça ( guitarra e violão) e Ricardo Zohyo (baixo).
O espetáculo marca o lançamento do terceiro álbum infantil – homônimo – de Fortuna pelo Selo Sesc e transportará os espectadores para todos os cantos do planeta, numa divertida viagem musical, fazendo o público imaginar os lugares e as situações que as canções visitam.
Vale ressaltar que, além da descoberta das músicas, Fortuna e Hélio Ziskind incluíram no trabalho suas próprias memórias afetivas, com canções que costumavam ouvir quando também eram crianças.
“Desde a produção de Tic Tic Tati, Hélio Ziskind e eu planejávamos qual seria o próximo projeto. E pensando na vivência que possuo com a ‘música do mundo’, decidimos trazer isso também para o público infantil. Trata-se de um projeto pluralista, inclusivo, totalmente aberto e com muito conteúdo cultural”, explica Fortuna.
Outro ponto de destaque é o fato de as letras terem sido traduzidas ou adaptadas para deixar o significado mais próximo ao linguajar infantil. “Pegamos melodias de vários lugares do mundo e fizemos com que cada melodia tivesse uma história referente a esses lugares”, conclui Fortuna.
“Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo” no Teatro Vivo
Temporada: até 25 de novembro de 2018
Dias e horário: sábados e domingos, às 15h
Local: Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi – São Paulo
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Capacidade: 274 lugares
Vendas: pelo site Ingresso Rápido e na bilheteria do teatro (de terça a quinta, das 14h às 20h; e de sexta a domingo, das 14h até o início da peça. Fechado em horário de almoço, de terça a sábado, das 16h às 17h; e no domingo, das 15h às 16h).
Informações: (11) 3279-1520