Com um formato inovador, o musical “Efeitos de Borboleta” entra em cartaz no dia 9 de outubro no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea, na Zona Sul do Rio. O espetáculo fica em cartaz até dia 1º de novembro. A peça é um monólogo musical, incomum para o gênero, que conta a história de amor de uma mulher através de canções da MPB e poemas brasileiros.
Após ser traída pelo seu grande amor ela vê seu sofrimento evoluir num verdadeiro efeito borboleta, ocasionando uma profunda depressão que a faz chegar à beira do suicídio. Mas, a partir dos versos do poema “Borboletas”, atribuído a Mario Quintana, adquire uma nova consciência sobre o amor e si mesma, vivenciando assim novos ciclos fundamentais em sua trajetória amorosa: a depressão e a superação, ambos como efeitos de borboleta.
Sob a direção cênica de Leonam Moraes e arranjos originais de Tony Lucchesi, a atriz Fernanda Gabriela entra em cena acompanhada por três músicos numa atmosfera poética e intimista. Um musical que irá fazer você revisitar grandes clássicos da cultura brasileira.
“Efeitos de Borboleta” fica em cartaz até 1º de novembro (Foto: Mari Mendonça)“Efeitos de Borboleta” no Teatro Municipal Maria Clara Machado
Temporada: 9 de outubro a 1º de novembro
Horários: sextas, sábados e domingos – 20h
Local: Teatro Municipal Clara Machado – Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Rio de Janeiro
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Classificação: 12 anos
Duração: 50 minutos
Lotação: 120 lugares