Início Teatro Monólogo musical sobre Janis Joplin volta ao cartaz no Rio de Janeiro

Monólogo musical sobre Janis Joplin volta ao cartaz no Rio de Janeiro

Com Carol Fazu no papel-título, espetáculo estreia no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, no dia 10 de novembro

Carol Fazu em "Janis" (Foto: Lucio Luna)
Carol Fazu em "Janis" (Foto: Lucio Luna)
PUBLICIDADE

Depois de participar da novela “Segundo Sol” na personagem Selma, par da policial Maura interpretada por Nanda Costa, Carol Fazu retoma o espetáculo “Janis”, monólogo musical sobre Janis Joplin, onde faz o papel-título, que volta em cartaz para curta temporada no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, e estreia no dia 10 de novembro, sábado. A peça mostra a trajetória de Janis Joplin, a cantora com voz forte e marcante, lembrada pela atitude rebelde da geração beat, os temas de dor e perda de suas músicas, que transformaram a menina que cantava no coro local de sua cidade no Texas na principal voz branca de Blues-Rock de todos os tempos.

“Janis” estreou no ano passado no Oi Futuro Flamengo e foi indicada a prêmios como Shell de Teatro (categoria música), Cesgranrio (melhor atriz em musical, direção musical e figurino) e Botequim Cultural (melhor espetáculo, melhor diretor e melhor atriz).

Idealizado por Carol Fazu, fã de Janis, o espetáculo traz uma dramaturgia inédita de Diogo Liberano, direção de Sergio Módena, direção musical de Ricco Viana e cenografia e figurinos de Marcelo Marques. Carol estará sozinha no palco, acompanhada de cinco músicos, evocando Janis, que marcou uma geração e é reverenciada até hoje como uma de nossas maiores cantoras.

“Janis” traz uma dramarturgia que mistura aspectos biográficos e ficcionais e texto entremeado de canções, em que a atriz vai à essência e às emoções do personagem, sem reproduzir nem imitar a cantora. “Essa Janis é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da cantora. Tem um pouco das minhas experiências, um tanto de invenção, muitas falas ditas originalmente por Janis e também aquilo que a própria atriz Carol Fazu trouxe ao projeto”, descreve o dramaturgo.

Em cena, uma trama original inspirada na vida e obra de Janis Joplin, personagem intensa, contestadora, que não abriu concessões e foi um retrato de sua geração e da contracultura dos anos 60. Está lá o universo da cantora, sua vida, as emoções que experimentou pela vida e suas reflexões sobre solidão, ambição, sucesso, amor, sexo, culpa, rejeição e família. Sentimentos atemporais, comuns a todos nós hoje. Com 14 músicas, é um espelho do que ela vivenciou na vida e colocou em suas canções, que são sucesso até hoje.

Neste monólogo musical Carol faz uma homenagem a Janis, interpretando as histórias permeadas por suas canções como “Cry Baby”, “Little Girl Blue”, “Kozmic Blues”, “Maybe”, “Me and Bobby McGee”, “Piece of my Heart”, “Mover Over”, “Mercedez Benz”, “Tell Mama” e “Try (Just a Little Bit Harder)”.

Sinopse de “Janis”

Janis é um monólogo musical que evoca a emblemática figura da cantora norte-americana Janis Joplin, falecida em 1970, aos 27 anos. Em cena, a atriz Carol Fazu, dirigida por Sergio Módena, numa dramaturgia original de Diogo Liberano, se apresenta numa trama que combina as canções mais icônicas de Joplin, fatos de sua biografia e o encontro com o público presente. Nesse encontro, temas como a fama e o sucesso, família, liberdade, o amor e a solidão, abrem uma reflexão sobre o ser humano, o seu estar no mundo e a importância de ser quem se é.

“Janis” no Rio de Janeiro

Datas: dias 10, 11, 12 (sábado, domingo e segunda) e 15, 16, 17, 18 e 19 (quinta a segunda) de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas: site Ingresso Rápido
Duração: 80 minutos
Capacidade: 266 lugares
Classificação: 14 anos
Outras informações: (21) 2103-9682

PUBLICIDADE