Musical infantil ‘A princesa e o sapo’ reestreia em janeiro na Gávea

Conto dos irmãos Grimm ganhou como Melhor Espetáculo Infantil da FITA 2012 e retorna em cartaz no Teatro Clara Nunes após viajar o Brasil

Sucesso de crítica e público, o infantil “A Princesa e o Sapo” reestreia no Teatro Clara Nunes dia 11 de janeiro de 2014 para temporada até o dia 23 de fevereiro. Aos sábados e domingos às 16h, a adaptação é inspirada na literatura de cordel, e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma mistura do nordeste brasileiro e a Europa medieval, que mistura a trova, da comédia francesa com o repente brasileiro. A adaptação feita por Anderson Oliveira traz para os dias de hoje as mensagens propostas no conto dos irmãos Grimm.

O espetáculo narra o encontro de um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha bruxa e transformado em sapo, e uma Princesinha, que nada tem de indefesa e delicada, ao contrário, era uma moça desbocada e intransigente mas encantadora e muito divertida. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, vão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, apesar da aparência. Desafiada pelo príncipe sapo, a princesa deve vencer sua arrogância monarca e provar que é sensível e agradável. Um beijo como prenda, promete ser o motivo de desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um caminho cor-de-rosa, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.

As canções acompanham o conceito do texto e trazem como referências, grandes compositores nordestinos e transitam por este universo com pitadas medievais. Cantadas e tocadas ao vivo, a alegria é o ingrediente principal desta comédia musical que vai agradar adultos e crianças de todas as idades.

A Princesa e o Sapo

Reestreia: temporada de 11 de janeiro até 23 de fevereiro de 2014
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marques de São Vicente, 52 – Gávea (Shopping da Gávea)
Horário: Sábado e domingo às 16h
Quanto: R$ 50,00
Classificação Indicativa: livre
Duração: 60 minutos