Início Teatro ‘Não Queimem Nossos Soutiens!’, de Ana Bugarim, estreia em agosto no Teatro...

‘Não Queimem Nossos Soutiens!’, de Ana Bugarim, estreia em agosto no Teatro Vannucci, no Rio

No palco, Carla Daniel, Katia Moraes, Miguel Romulo e a própria autora, falam de sexualidade, feminismo e romantismo.

Comédia "Não Queimem Nossos Soutiens!" (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Estreia no dia 8 de agosto a comédia romântica “Não Queimem Nossos Soutiens!”. O espetáculo tem um texto inteligente e envolvente, que ajuda o público a refletir sobre as relações atuais com muito bom humor. A peça fica em cartaz até o fim de setembro no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio.

“Não Queimem Nossos Soutiens!” é escrita por Ana Bugarim e fala dos anseios, questionamentos e frustrações da mulher moderna em uma montagem ágil dirigida por Claudio Torres Gonzaga. No palco, Ana Bugarim, Carla Daniel, Katia Moraes e Miguel Rômulo discutem e vivenciam questões femininas como sexualidade, tabus e até o bom e velho romantismo.

Durante uma visita de Chris à Malu, as amigas acabam conversando de forma hilária e bem relaxada sobre os prós e os contras da emancipação feminina. Pegação, produção independente, descompromisso, as dificuldades de se relacionar com o outro no mundo moderno, aplicativo de relacionamento paquera, preferências sexuais estão entre os temas abordados por elas, que mostram de maneira leve e despretensiosa os percalços que homens e mulheres passam em relação a seus pares. Seria um papo normal se não estivesse presente o alter ego de Malu, materializado como Betty Friedan. Claro que nessa conversa os homens que passaram e passam da vida dessas duas aparecem. São 14 personagens feitos pelo ator Miguel Rômulo.

Comédia "Não Queimem Nossos Soutiens!" (Foto: Divulgação)
Comédia “Não Queimem Nossos Soutiens!” (Foto: Divulgação)

Sinopse

Enquanto Malu é independente, mãe solteira e carente , Chris é casada, submissa e bastante frustrada com a vida. Nesse bate-papo quem aparece para confrontar as duas é Betty Friedan, que na década de 60 varreu o Ocidente com a onda feminista ao publicar o polêmico livro “Mística feminina”. A ativista se revela inconformada com a dependência emocional dessas mulheres e faz o contraponto com a plateia ao questionar de maneira irônica e debochada os seus posicionamentos. Entre idas e vindas no tempo, as amigas revelam suas próprias experiências e discutem se realmente valeu a pena a queima dos sutiãs!

Não Queimem Nossos Soutiens!

Data: de 8 de agosto até o fim de setembro
Horário: segundas e terças, às 20h
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente 52/371
Classificação: 16 anos

PUBLICIDADE