O espetáculo “Ninguém fala de Dolores”, criado a partir de recortes da biografia da cantora escrita por Rodrigo Faour, faz única apresentação no dia 31 de março, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Em cena, Rachel Moraes interpreta os personagens desta história, acompanhada dos músicos Thiago da Serrinha e Rafael dos Anjos. Apesar de ser uma das compositoras mais gravadas do país e ser considerada uma das mais belas vozes das décadas de 40 e 50, poucos conhecem a trajetória de Dolores Duran, que morreu prematuramente aos 29 anos.

Negra, de família simples, gostava da vida na boemia. Sua história ilustra a sociedade carioca da década de 50, que frequentava boates e vivia produção intelectual e artística intensa. Dolores interpretou canções em diversas línguas e ritmos. Dolores gravou mais de 20 discos, cantou nas principais rádios e boates conquistando repercussão internacional. Até hoje suas canções são gravadas. Ninguém fala de Dolores narra histórias de sua vida e carreira, intercaladas por canções que marcaram época.

No espetáculo, estão curiosidades de sua carreira. Por causa de você, uma de suas composições mais populares, foi escrita em apenas três minutos, com um lápis de maquiagem. Ainda em início de carreira, Tom Jobim mostrava ao piano seu novo samba-canção com Vinicius de Moraes. Dolores escreveu os novos versos e deixou um recado: “essa é a letra que fiz para essa música. Outra letra é covardia”. Vinícius, gentilmente, cedeu à parceria.

Recortes do livro “Dolores Duran”, de Rodrigo Faour

Data: 31 de março
Horário: 20h
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: 14 anos