‘Samba Futebol Clube’ faz apresentação única e gratuita em Nova Iguaçu

A 14ª edição do Encontrarte abre sua programação gratuita a apresentação única da peça "Samba Futebol Clube"

No dia 23 de setembro, às 20h, tem apresentação única do musical “Samba, Futebol, Clube” que abre a 14ª edição do Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu.

Espetáculo reúne hits de Pixinguinha a Nelson Cavaquinho, passando por Moraes Moreira, O Rappa e Skank (Foto: Leo Aversa)

O espetáculo multimídia, concebido por Gustavo Gasparani, mostra a relação do futebol, música e as artes em geral. Com roteiro formado a partir de músicas e textos sobre o esporte “paixão nacional”, o repertório trás hits de Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, João Bosco, Moraes Moreira, João Bosco, Aldir Blanc, Rappa e Skank.

Ainda fazem parte do espetáculo crônicas de Nelson Rodrigues, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar. Reunindo assim música, teatro, dança e vídeo, o musical propõe uma reflexão, através do futebol, sobre a fragilidade humana diante da derrota e da vitória.

A apresentação da peça “Samba Futebol Clube”, dá inicio a 14ª edição do Encontrarte (Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense), que vai contar com  14 espetáculos, de 23 de setembro a 3 de outubro, nos espaços SESC Nova Iguaçu, Teatro Sylvio Monteiro, Sala de Espetáculos Amir Haddad, Laboratório Cultural, Escola Técnica João Luiz do Nascimento e Via Light, em Nova Iguaçu. As apresentações são gratuitas.

Espetáculo: Samba Futebol Clube
Data:
Sessão única em 23 de setembro
Horário: às 19h
Ingresso: Gratuito
Endereço: SESC Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá – Nova Iguaçu/RJ
Classificação Etária: 10 anos